Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

SRU

Últimas notícias sobre "SRU" publicadas em idealista.pt/news

Porto Vivo autorizada a reabilitar Quarteirão de Carlos Alberto

O Quarteirão de Carlos Alberto, na rua Sá de Noronha no Porto, vai ser reabilitado pela Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU). A empresa acaba de receber luz verde do Governo para investir um total de 307,4 mil euros, até 2020, neste projeto. 

Notícia sobre:

SRU já têm nova lei que permite saída do Estado e reforço dos municípios

O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IRHU) vai deixar de participar no capital das sociedades de reabilitação urbana (SRU), em representação do Estado. O seu lugar passa a ser ocupado pelos municípios, segundo um diploma aprovado pelo Governo no início do mês e agora promulgado pelo Presidente da República. Criadas em 2004, as SRU têm como função “promover a reabilitação urbana de zonas históricas e de áreas críticas de recuperação e reconversão urbanística”.

Notícia sobre:

Porto Vivo pondera construir casas em vez de um hotel no Morro da Sé

A par de vários edifícios de habitação, a construção de uma residência de estudantes e de um hotel eram apresentados como projetos âncora da operação de reabilitação e realojamento do Morro da Sé, no Centro Histórico do Porto. Mas o novo executivo da Porto Vivo–SRU, presidido por José Carlos Nascimento, pondera agora avançar com um projeto de habitação no local.

Notícia sobre:

Porto Vivo vai arrendar casas e lojas a preços acessíveis no Centro Histórico

A Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense (SRU) prepara o lançamento de um novo concurso público de arrendamento habitacional e comercial, tendo criado para o efeito a Bolsa de Arrendamento, na qual todos os interessados se podem inscrever.

Notícia sobre:

Porto Vivo quer arrendar 80 casas e 20 lojas até final do ano na baixa portuense

A Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) da Baixa Portuense quer lançar este ano mercado de arrendamento 80 fogos habitacionais e 20 comerciais no âmbito do Programa de Realojamento Definitivo do Morro da Sé. Atualmente, está a promover um concurso público para arrendamento de oito frações (quatro habitacionais e quatro comerciais).

Notícia sobre:

Há excesso de hotéis no Porto

A cidade do Porto corre o risco de ter excesso de hotéis dentro de um ano, já que o mercado turístico na cidade “está saturado”. O alerta foi deixado pelo presidente da Sociedade Urbana de Reabilitação (SRU), Álvaro Santos, que considera ser necessário apostar noutras alternativas.

Notícia sobre:

SRU Porto agrava problemas financeiros com falta de pagamento de 4,5 milhões do Estado

Em fase de preparação do plano de atividades para 2015, a Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) está ainda à espera da comparticipação do acionista estatal, representado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), relativa a 2012 e 2013.

Notícia sobre: