Comentários: 0
porto: assembleia municipal preocupada com reabilitação urbana

psd, cds-pp e be associaram-se ao ps na "preocupação pela forma como a tutela tem vindo a menosprezar a recuperação e reabilitação urbana” no porto. o consenso entre os partidos aconteceu esta segunda-feira à noite, durante a assembleia municipal (am), e aconteceu porque o ps aceitou modificar a sua moção inicial sobre o assunto, após o psd ter dito que "seria muito melhor" aprovar ali "uma moção unânime" sobre o tema. sublinhe-se que a am reuniu a pedido dos socialistas, que dizem estar preocupados com a situação actual da sociedade de reabilitação urbana (sru) porto vivo

sobre a situação actual da porto vivo, os socialistas são claros. “não há nomeação de novos corpos gerentes, o estado continua a não pagar uma dívida assumida de 2,56 milhões de euros correspondentes aos anos de 2011 e 2012 e não são aprovados os novos estatutos". segundo o ps, a conclusão é simples de tirar: “[a sru está num] impasse que poderá levar à paralisação da sua actividade. não é aceitável que, por razões pouco transparentes e que até agora são desconhecidas da cidade, a sru esteja em risco de ser paralisada ou descontinuada"

de acordo com a rtp, numa breve pausa dos trabalhos da assembleia, ps e psd entenderam-se e a moção socialista, após sofrer alguns ajustes, acabou aprovada por larga maioria. o documento reclama a "regularização das dívidas do estado" à porto vivo, que "colocam em causa o seu regular funcionamento", e solicita "esclarecimentos" da autarquia e do instituto da habitação e da reabilitação urbana (ihru) – representa o governo na sru – sobre as razões que impedem a nomeação de novos corpos gerentes e a aprovação de novos estatutos para a sociedade.

notícia relacionada

reabilitação: situação da porto vivo discutida hoje

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta