melhores cidades

Porto e Lisboa entre as 20 melhores cidades do mundo em 2024

Portugal continua brilhar dentro e fora de portas. O país conseguiu destacar-se no ranking anual das 50 melhores cidades do mundo para 2024, publicado pela Time Out Global, que pede ajuda aos moradores destes locais para que digam como é viver, trabalhar e divertir-se neles. O Porto ocupa a 10ª posicão da tabela, e Lisboa o 13º lugar.
praias Costa da Caparica

Costa da Caparica é um dos bairros mais cool do mundo em 2023

Todos os anos, a Time Out entrevista milhares de moradores para saber qual é o bairro mais interessante que as suas cidades têm para oferecer. Quais são os lugares que os moradores adoram e os visitantes frequentam? Onde ficam os novos restaurantes, espaços culturais e de diversão?
Time Out Market em São Bento no Porto

Time Out Market Porto em São Bento vai abrir ainda este ano

A abertura do Time Out Market Porto em São Bento, cujas obras arrancaram em março, deverá acontecer “entre novembro e dezembro”, num investimento de 7,5 milhões de euros que inclui uma torre de 21 metros considerada “intrusiva” pela UNESCO. “Estamos em obra já há alguns meses, a intenção é que [a a

Os 10 bairros mais ‘cool’ do mundo são... (um fica em Portugal)

O Cais do Sodré, na cidade de Lisboa, é considerado o segundo bairro mais ‘cool’ do mundo, segundo o ranking anual divulgado pela revista Time Out. A lista é composta por 51 bairros espalhados pelos vários continentes, ficando o primeiro lugar do pódio reservado para o bairro Colonia Americana, na cidade de Guadalajara, México. Já a medalha de bronze pertence ao Wat Bo Village, no Camboja.
Time Out Market abre portas no Dubai em 2021

Time Out Market abre portas no Dubai em 2021

É oficial. O Time Out Market vai chegar ao Dubai no primeiro trimestre de 2021, em Souk Al Bahar, com vista para a Fonte de Dubai e o Burj Khalifa. Este é o sétimo espaço do grupo – depois de Lisboa, Miami, Nova Iorque, Boston, Montreal e Chicago – e será o primeiro a abrir portas desde a chegada da pandemia.

Estes são os bairros mais 'cool' do mundo: há dois portugueses no top 20

Todos os anos a revista britânica Time Out publica o ranking dos bairros mais ‘cool’ do mundo, isto é, bons lugares “para se comer e divertir, com arte e cultura, atmosfera e personalidade”. A liderar a tabela – composta por 40 bairros –  está o Esquerra de L'Eixample, em Barcelona, mas a verdade é que o ADN português também conquistou dois lugares na lista. O bairro do Bonfim, no Porto, aparece no 14ª lugar do ranking e o bairro de Alvalade, em Lisboa, na 17ª posição.
Mercado Time Out no Porto consegue PIP da autarquia - Unesco considera projeto "intrusivo"

Mercado Time Out no Porto consegue PIP da autarquia - Unesco considera projeto "intrusivo"

Depois de muita polémica sobre a sua viabilidade, o mercado da Time Out na estação ferroviária de São Bento, no Porto, está mais perto de ser uma realidade. A Câmara Municipal deu parecer positivo ao Pedido de Informação Prévia (PIP) para o projeto, que prevê a construção de uma torre de 21 metros que o Icomos, órgão consultivo da UNESCO, considera “intrusiva”.
Projeto para construir mercado da Time Out em São Bento no Porto sob fogo cruzado

Projeto para construir mercado da Time Out em São Bento no Porto sob fogo cruzado

A Time Out quer instalar um mercado em São Bento, no Porto, que inclui uma torre de 21 metros assinada pelo arquiteto vencedor do Pritzker, Souto de Moura. Mas o projeto para a ala sul da estação ferroviária de Campanhã continua envolto em polémica. Depois de ter sido noticiado que a Direção-Geral do Património Cultural (DGCP) deu luz verde, contrariando as preocupações da Unesco de que o empreendimento põe em causa o "valor Universal Excecional" do centro histórico do Porto, classificado como património mundial, a Câmara do Porto diz não ter recebido qualquer informação.
Sabes qual é a cidade mais vibrante da Europa? É portuguesa...

Sabes qual é a cidade mais vibrante da Europa? É portuguesa...

Lisboa não é nada mais, nada menos, do que a cidade mais vibrante da Europa. E no mapa mundo também não fica nada mal classificada no ranking do Time Out City Index, aparecendo em terceiro lugar, logo depois de Chigado, nos EUA, e Melbourne, na Austrália. A lista resulta de um questionário respondido por 20 mil pessoas, em 18 cidades, sobre variáveis como comer&beber, inspiração, dinamismo, comunidade, acessibilidade de preços e sociabilidade.