Mediadora especializada no segmento premium nasce da parceria entre a portuguesa Chiado Invest e a brasileira Memeia Imóveis.
Comentários: 0
Casas de luxo em Lisboa
Foto de Alice Kotlyarenko na Unsplash

É mais um negócio que mostra que Portugal continua a ser atrativo para quem investe em imobiliário residencial de luxo. Falamos da criação da Memeia Portugal, uma nova mediadora imobiliária especializada no segmento premium, com um modelo de negócio profundamente personalizado, refere em comunicado a empresa, que nasce na sequência de uma parceria entre a Chiado Invest, consultora portuguesa especializada na assessoria a investidores estrangeiros em Portugal, desde 2014, e a Memeia Imóveis, experiente corretora imobiliária com sede em São Paulo, no Brasil.

“A nova sociedade, detida em partes iguais pelas duas entidades, posiciona-se como um novo operador de referência no mercado de luxo, unindo a experiência brasileira ao profundo conhecimento do nosso país por parte da Chiado Invest”, lê-se na nota.

Segundo a Memeia Portugal, o lançamento da marca acontece num contexto de forte procura internacional pelo imobiliário de luxo português, especialmente por parte de brasileiros e norte-americanos de elevado poder aquisitivo. “No que toca aos brasileiros deste segmento, Portugal está a ultrapassar progressivamente os EUA – e particularmente a Florida – como primeiro destino para a aquisição de casa ou mesmo para habitarem fora do Brasil”, acrescenta. 

Os números mais recentes, de acordo com a empresa, apontam para a existência de cerca de 550 mil brasileiros a viver em Portugal, estimando-se que entre 25.000 a 30.000 são do segmento alto. 

Os clientes imobiliários em causa estão sobretudo concentrados em Lisboa e Cascais, com menor intensidade no Porto e um crescente interesse pela Comporta, interior alentejano, Douro e Algarve. “Tendencialmente são indivíduos com mais de 50 anos à procura de uma segunda residência para férias, reforma ou um estilo de vida ativo, com foco em praia, natureza, golfe e gastronomia”, indica a Memeia Portugal, detalhando que a maioria vem de São Paulo (preferindo Lisboa) e do Rio de Janeiro (Estoril e Cascais), apesar de haver investidores brasileiros oriundos de todo o país.

Mediadora imobiliária de luxo
João Teixeira de Abreu, Mónica Bresser, Maria Amélia Alves de Lima e João Xara-Brasil Memeia Portugal

Portugal, “um destino para viver, pertencer e desfrutar”

Citado na nota, João Xara-Brasil, um dos sócios fundadores da Chiado Invest e responsável pela recém-criada mediadora imobiliária, comenta que Portugal “deixou de ser apenas um destino para investir, sendo hoje um lugar para viver, pertencer e desfrutar”.

Segundo é possível ler no documento, enquanto a Chiado Invest atua numa lógica de consultoria estratégica para investimentos e negócios em Portugal, a Memeia Portugal dedica-se exclusivamente à mediação de imóveis de alto padrão. “Em conjunto, oferecem uma resposta coordenada, especializada e complementar, acompanhando os clientes desde o planeamento à concretização dos seus objetivos em Portugal”, é explicado.

Do lado da Memeia Imóveis, fundada em São Paulo há mais de 30 anos por Maria Amélia Alves de Lima, é referido que a empresa ganhou notoriedade por ter uma abordagem baseada na capacidade de captar as necessidades, o estilo de vida e os sonhos de cada cliente, tendo-se tornado, com o passar dos anos, uma marca de culto entre quem valoriza discrição, autenticidade e confiança, privilegiando qualidade, em vez de volume. 

"O luxo não está apenas no imóvel, está na relação, na escuta e na capacidade de criar encontros entre pessoas e lugares certos. Não trabalhamos com stock de casas, trabalhamos com histórias. Cada imóvel é uma proposta de vida (...)" 
Maria Amélia Alves de Lima, fundadora da Memeia Imóveis

“O luxo não está apenas no imóvel, está na relação, na escuta e na capacidade de criar encontros entre pessoas e lugares certos”, afirma Maria Amélia Alves De Lima. E acrescenta: “Não trabalhamos com stock de casas, trabalhamos com histórias. Cada imóvel é uma proposta de vida. E isso só é possível com um atendimento profundamente humano, onde cada cliente é tratado como uma narrativa única”. 

João Xara-Brasil conclui sublinhando que a “Memeia Portugal representa uma nova forma de fazer mediação”. “Trabalhamos para entregar imóveis que sejam a expressão material de um sonho e de uma necessidade – e não apenas mais uma opção no mercado”, remata.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta