Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

rumores

Autor: Redação

tsu reduzida para quem contratar desempregados com mais de 45 anos: o governo quer reduzir a taxa social única (tsu) aos empregadores que contratem desempregados com mais de 45 anos. “com vista a combater esta situação, propõe-se uma nova medida de reembolso total ou parcial da tsu paga pelos empregadores, mediante a celebração de um contrato de trabalho a termo (75% da tsu), ou sem termo (100% da tsu), até um determinado montante”. a proposta consta do relatório do orçamento do estado para 2013, entregue esta segunda-feira no parlamento (agência financeira)

cds discutiu saída do governo: paulo portas chamou, na segunda-feira à noite, ao largo do caldas, a direcção do cds, para uma reunião de emergência sobre o orçamento do estado e o futuro da coligação. segundo o jornal expresso, no encontro foram abertamente discutidas todas as saídas possíveis para a actual crise na coligação, agravada ontem pela conferência de imprensa de vítor gaspar sobre o orçamento do estado de 2013. o cds está contra a proposta de orçamento e um dos cenários mais debatidos na reunião foi a ruptura da coligação. contudo, apesar das cerca de quatro horas de discussão, o encontro foi inconclusivo (expresso)

governo não prevê voltar aos mercados em 2013: o executivo não inscreveu qualquer emissão de obrigações do tesouro no orçamento do estado para 2013. significa isto que o proclamado regresso aos mercados, em nome do qual o governo tem sustentado políticas de austeridade sem precedentes, não está nos planos do executivo para o próximo ano. setembro de 2013 era a data indicativa para o regresso de portugal ao mercado de dívida de longo prazo. uma data que coincidia com o fim do programa de ajustamento económico e financeiro e, a partir da qual, o país deveria passar a financiar-se na totalidade de forma autónoma (diário económico)

 

 

 

 

 

 

 

Artigo visto em
(idealista news)