Urbanos tem novo armazém em Castanheira do Ribatejo – são 10.000 m2
A Logicor, uma das principais empresas europeias a operar no setor da logística, como proprietária, promotora e gestora de ativos, arrendou um armazém ao operador logístico Urbanos. Trata-se de um ativo localizado em Castanheira do Ribatejo, Concelho de Vila Franca de Xira, com um total de 10.000 metros quadrados (m2) de área coberta.
Nhood comercializa a primeira Loja do Cidadão de Alverca
A Nhood anunciou recentemente a conclusão e comercialização da primeira Loja do Cidadão do concelho de Vila Franca de Xira, localizada na Galeria de Alverca, no piso 1. Esta Loja do Cidadão, com 1.095 metros quadrados (m2), reúne vários serviços essenciais num único espaço.
Morar em Vila Franca de Xira: uma cidade entre a natureza e Lisboa
Vila Franca de Xira é uma cidade situada a cerca de 36 quilómetros de Lisboa, o que a torna uma escolha ideal para quem deseja viver perto da capital, mas com um ritmo de vida mais tranquilo.
Projeto em V. F. Xira marcado pela qualidade ambiental e urbanística
Encontra-se já em desenvolvimento um loteamento urbano entre Alhandra e Arruda dos Vinhos, na zona de Vila Franca de Xira, com 215 unidades habitacionais inseridas numa área bruta total de construção de 76.916,61 metros quadrados (m2). Contando já com infraestruturas e edificações, o seu investimento total anda na ordem dos 115 milhões de euros.
Vila Franca de Xira compra 129 casas a cooperativa insolvente
A câmara vila-franquense assinou a escritura para aquisição de 129 casas em bairros de habitação social de uma cooperativa declarada insolvente em 2021, em Vila Franca de Xira e na Póvoa de Santa Iria, informou a autarquia.
“A opção de compra visa, acima de tudo, garantir que este importante patrim
Vila Franca de Xira: câmara compra vivendas da OGMA para habitação jovem
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira (CMVFX) vai adquirir seis vivendas, em estado de degradação, em Alverca, com intuito de as reabilitar e disponibilizar para habitação jovem, disse esta quarta-feira (10 de janeiro de 2024) à agência Lusa o presidente da autarquia, Fernando Paulo Ferreira.
Vila Franca: terreno onde deveriam ter nascido casas coberto por mato
Em Vila Franca de Xira, numa área agora coberta por mato e canaviais, esteve para nascer, na década de 1990, uma urbanização com mais de 3.400 fogos. Os terrenos estão abandonados e voltaram a gerar grande preocupação, depois de um incêndio ter queimado vários hectares naquela área. Os bombeiros queixam-se do “matagal” que ali existe e da falta de limpeza.
Passadiço de madeira liga Loures a Vila Franca de Xira - são 6,1 km
O percurso ribeirinho de Loures, que liga este município ao de Vila Franca de Xira, ao longo de seis quilómetros junto ao Rio Tejo, foi inaugurado recentemente (dia 7 de setembro de 2023), representando um investimento de 13 milhões de euros. Em causa está uma ligação ciclo pedonal feita através de passadiços de madeira.
Construção de prédio em Vila Franca de Xira em tribunal por violar PDM
Vários moradores de Alhandra, em Vila Franca de Xira, uniram-se para contestar contra a construção de um edifício residencial de quatro pisos, alegando que o licenciamento violou o Plano Diretor Municipal. E, foi tanta a contestação, que esta ação popular promoveu uma providência cautelar, que acabou por ser aceite em tribunal, ditando a suspensão das obras. Já a autarquia vila-franquense garante que a obra está legal.
Logística: operador português compra terreno com mais de 100 mil m2
O setor imobiliário em Portugal está ao rubro, e mesmo em tempos de pandemia e guerra (na Ucrânia) continua a dar sinais de resiliência. A logística é um dos segmentos que está na mira dos investidores, nacionais e estrangeiros, tendo sido vendido um terreno com 100.560 metros quadrados (m2) por mais de dois milhões de euros. O terreno em causa localiza-se em Castanheira do Ribatejo, Vila Franca de Xira, ou seja, às portas de Lisboa.
Vila Franca de Xira: câmara condenada a pagar 9 milhões a construtora
A Câmara de Vila Franca de Xira foi condenda a pagar uma indemnização de quase nove milhões de euros (acrescida de juros) a uma empresa construtora e aos seus sócios. A autarquia vai decorrer da decisão, mas ao que tudo indica tem três decisões desfavoráveis no âmbito deste processo.
Vila Viva finta a pandemia e atrai novos casais portugueses
A nova tendência de habitar em consequência da pandemia da Covid-19 é real e a prova está no sucesso de vendas do empreendimento Vila Viva, em Vila Franca de Xira, com vista para o rio Tejo, a poucos passos do centro histórico e junto à A1. Terá, ao todo, 85 apartamentos “às portas” de Lisboa. A finalização das obras da primeira fase está prevista para o final do verão e da segunda fase para março de 2022.
Estrutural Group e Rio Capital investem 14 milhões no Vila Viva, que já é um sucesso de vendas
As empresas Estrutural Group e Rio Capital uniram-se para um investimento de mais de 14 milhões de euros que vai revigorar Vila Franca de Xira, “às portas” de Lisboa. O empreendimento em questão chama-se Vila Viva e ocupa uma área de 15.000 metros quadrados (m2), encontrando-se numa das principais paisagens da cidade, com vista para o rio Tejo e junto à A1. São, ao todo, 85 apartamentos.
Câmara de Vila Franca de Xira quer legalizar 17 moradias em risco de demolição há quase 12 anos
A Câmara de Vila Franca de Xira (CMVFX) vai “exigir” à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) que “aceite e viabilize” a legalização de 17 moradias ameaçadas de demolição há quase 12 anos, desde que foram excluídas das áreas edificáveis da AUGI (Área Urbana de Génese Ilegal) da Quinta do Alferes e Anexos.
Câmara de Vila Franca de Xira aposta forte na reabilitação urbana
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira (Lisboa) vai lançar um conjunto de benefícios fiscais para proprietários de imóveis e empresas que contribuam para a reabilitação e regeneração do edificado e das áreas devolutas. Em causa estão os programas “Reabilitar, Consigo!” e “Revitalizar, Consigo!”.
Vila Franca de Xira: câmara quer demolir dois prédios em risco de ruir
Dois prédios da urbanização de Santo Amaro, na encosta do Monte Gordo (sobranceira a Vila Franca de Xira), devem ser demolidos nos próximos meses, porque o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) considera que existem sérios riscos de virem a ruir, devido a problemas estruturais e de fundações.
Legionella: Adubos de Portugal pode ter cometido crime ambiental
O foco do surto de legionella que tem alarmado o país pode estar relacionado com as torres de refrigeração da empresa Adubos de Portugal, em Vila Franca de Xira, declarou o ministro do Ambiente.
imi: funcionários das finanças participam na avaliação de casas
no início do ano, dezenas de funcionários das finanças foram deslocados dos seus serviços para ajudar as equipas responsáveis pela avaliação das casas.
câmara de vila franca de xira vai despejar famílias de prédio em risco de ruir
a câmara municipal de vila franca de xira vai executar o despejo de nove famílias que habitam um prédio em risco de ruir, por estar em causa a segurança de pessoas e bens.
vender uma casa em lisboa demora em média nove meses
o tempo médio de absorção de habitação na área metropolitana de lisboa (aml) tem vindo a decrescer desde o final de 2010, atingindo os nove meses no terceiro trimestre de 2011.