Comentários: 0
BPI financia expansão da Quinta da Pacheca com 1,8 milhões de euros
BPI/Quinta da Pacheca

O banco BPI vai conceder um crédito de 1,8 milhões de euros para “alargar e melhorar a oferta” do The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, no Douro. Em causa está um investimento total de 4,9 milhões de euros, sendo que o alojamento passará a ter mais 34 quartos.

“O projeto conta com um apoio de 3,29 milhões de euros, aprovado ao abrigo do Portugal 2020, estando em curso a antecipação de 1,65 milhões de euros com recurso à Linha BPI P2020 na modalidade ‘Antecipação de Incentivos’”, refere o BPI em comunicado.

A entidade adianta que o Turismo de Portugal (TdP) também aprovou um financiamento de 275.000 euros inserido na linha de apoio à qualificação da oferta, sendo 40% financiado através do BPI. Para tal, o espaço de eventos da quinta será ampliado e será construído um sistema de climatização mais eficiente, bem como um novo deck sobre a vinha.

“O projeto da Quinta da Pacheca prevê igualmente a criação de um spa temático winetherapy (salas tratamento, ginásio, piscinas interior e exterior), bem como o aumento da capacidade da wine shop e salas polivalentes. Para junho está prevista a abertura de 10 quartos que primam pela originalidade, construídos dentro de barricas de grande dimensão, com acesso a terraço privado com vista sobre as vinhas”, lê-se no documento.

O BPI lidera a linha de apoio à qualificação da oferta do TdP, tendo alcançado uma quota de 33% do montante total de crédito enquadrado no final do primeiro trimestre de 2018. “No âmbito desta linha o BPI em conjunto com o TdP já financiaram mais de 18 milhões de euros respeitantes a 32 projetos”, adianta o banco liderado por Pablo Forero.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade