Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Boeira Port Club vai nascer em Gaia com investimento de 2,5 milhões

Clube a nascer em Gaia
Imagen de Marcicléo Oliveira Marcicléo en Pixabay
Autor: Redação

Em Vila Nova de Gaia, há uma casa construída no século XIX que vai ganhar uma nova vida. Trata-se de uma propriedade adquirida pelo grupo Quinta da Boeira, que vai ser reabilitada e transformada no Boeira Port Club, um espaço para eventos e alojamento de luxo, que representa um investimento de 2,5 milhões de euros.

Será mantendo a “traça original” desta antiga casa projetada pelo arquiteto Teixeira Lopes, que vai nascer o novo clube, um espaço que terá capacidade para organizar eventos, como casamentos, batizados e encontros empresariais com lotação máxima de 30 pessoas. Além destes espaços, terá ainda uma sala de jogos, um jardim de 3.500 metros quadrados e ainda sete suítes de luxo, escreve o ECO. As suítes no piso superior desta casa deverão estar concluídas em 2023.

Este não é o único investimento do grupo realizado este ano, já que também comprou uma quinta no Douro com 40 hectares, num investimento de 1,5 milhões de euros, que vem reforçar a sua produção de vinho. Ambas as aquisições fazem parte de um plano de investimento que soma 40 milhões de euros.

Casa transformada em clube em Gaia
Wikimedia commons
Foi em 1999 que o grupo adquiriu a Quinta da Boeira em Vila Nova de Gaia, onde também recuperou o palacete ali existente, transformando-o em escritórios e num luxuoso restaurante. Além disso, também desenvolveu o Boeira Garden Hotel Porto Gaia, Curio Collection by Hilton com 119 quartos.