
Há um novo operador hoteleiro português no mercado. A NAU Hotels & Resorts foi apresentada esta quinta-feira (dia 18) e pertence à empresa de capital de risco ECS Capital, que é proprietária dos ativos dos Hotéis CS, anteriormente detidos por Carlos Saraiva. Inicialmente, a NAU Hotels & Resorts integra dez hotéis localizados no Algarve, Alentejo, Douro e Lisboa, três campos de golfe e vários outros ativos. Para o ano abrirá uma nova unidade em Lisboa.
“O conjunto de ativos inclui os projetos São Rafael Atlântico, São Rafael Suites, Salgados Palace, Salgados Palm Village, Salgados Dunas Suites, Salgados Vila das Lagoas, Morgado Golf & Country Club, Lago Montargil & Villas, Vintage House Lisboa e Vintage House Douro e os campos de golfe Salgados Golf Course, Morgado Golf Course, e Álamos Golf Course”, revela, em comunicado, a empresa.
No mesmo documento, a Nau Hotels & Resorts adianta que disponibiliza “mais de 1.300 unidades de alojamento com cerca de 3.300 camas” e que emprega “mais de 800 colaboradores em termos médios ao longo do ano”.
Segundo Pedro Almeida, presidente do Conselho de Administração da NAU Hotels & Resorts, “o setor tem um elevado potencial de desenvolvimento” e “existem oportunidades de crescimento, em particular a nível internacional”. “Queremos contribuir para a valorização dos ativos que operamos ao mesmo tempo que proporcionamos vivências únicas e enriquecedoras aos nossos clientes”, frisou.
Um novo hotel em Lisboa em 2015
Além dos dez hotéis mencionados em cima, o grupo irá agregar um novo hotel, que estava no portfólio do Grupo CS, mas cujo projeto tinha sido embargado. “Teremos um novo hotel em Lisboa, o antigo Palácio do Governador de Belém, que estava semi recuperado e conseguimos resolver o problema e a obra vai terminar, para podermos abrir em 2015”, explicou a mesma fonte.
Segundo o Jornal de Negócios, a Nau Hotels & Resorts prevê terminar o ano de 2014 com uma faturação de 32 milhões de euros, prevendo um crescimento de 15% no próximo ano.
Para poder comentar deves entrar na tua conta