Comentários: 0
Fátima com mais hóspedes e alojamento mais caro, procurada até por quem não é religioso
Travel in Portugal

O papa Francisco chega a Fátima na próxima sexta-feira, 12 de maio de 2017, no âmbito das comemorações do centenário das "aparições" e a cidade-santuário está ao rubro. Mas este não é o único motivo que está a dinamizar o turismo na região, onde este ano a época alta começou mais cedo e expetativa é de que termine mais tarde. O boom que se está a viver no turismo nacional está, segundo os empresários da região, a impulsionar o fenómeno a nível local - mesmo fora do negócio do turismo religioso. 

"A época alta começou este ano mais cedo e a expectativa é de que termine mais tarde, e vai trazer mais hóspedes e aumentar o preço médio do alojamento", declarou à Lusa o vice-presidente da Associação Empresarial Ourém/Fátima Alexandre Marto.

Para Alexandre Marto, "os preços altos na hotelaria em Lisboa e no Porto, assim como a elevada taxa de ocupação nestas duas cidades, motivam o desvio de operações para a cidade Fátima, ainda que o objetivo não seja o turismo religioso, mas o 'touring' cultural".

Segundo o dirigente citado pela agência, "toda a gente tem a sensação de que há muito mais movimento em Fátima", mesmo nos meses que antecederam maio.

Francisco é o quarto papa a visitar Fátima, na sexta-feira e no sábado, na primeira grande peregrinação do ano a Fátima, na qual vai canonizar Francisco e Jacinta Marto.

Os anteriores papas que estiveram em Fátima foram Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta