Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Portugal eleito “destino a visitar” em 2018 pelos Virtuoso Awards

Claudio Schwarz/Unsplash
Claudio Schwarz/Unsplash
Autor: Redação

Portugal está no radar dos norte-americanos e a ganhar terreno como destino turístico de luxo. Desta vez o país foi eleito como “o destino a visitar” (“Hottest Destination”) em 2018 pelos Virtuoso Awards – uma rede global de viagens de luxo – numa cerimónia que decorreu em Las Vegas, nos EUA.

Para a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esta “é uma ótima notícia e mostra que Portugal se afirma cada vez mais como um destino de qualidade, que é atraente para turistas que gastam mais”.

“É especialmente importante numa altura em que os Estados Unidos são já o nosso quinto principal mercado em termos de receitas, o que reflete não só a duplicação da capacidade aérea como também a aposta reforçada que temos feito neste país”, refere a responsável, citada em comunicado.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, adianta que “Portugal tem vindo a assumir um papel de destaque no segmento do Turismo de Luxo, essencial para o seu posicionamento enquanto destino de excelência”.  No primeiro semestre de 2018 Portugal recebeu 354.000 hóspedes norte-americanos, mais 21,3% que em igual período do ano passado.

Com mais de 15.000 associados, a rede Virtuoso reúne operadores turísticos e agentes de viagem de todo o mundo, dos quais 9.000 são norte-americanos.