O hotel futurista terá 150 quartos e custou 30 milhões de euros.
Comentários: 0
Yotel abre hoje portas no Porto: nesta unidade hoteleira há robôs a fazerem serviço de quartos
Créditos: © Yotel Porto

A Invicta prepara-se para receber um hotel futurista com 150 quartos. O Yotel Porto – assim se chama - abre portas esta sexta-feira, dia 28 de maio de 2021, e será a primeira unidade hoteleira da marca na Península Ibérica. Promete uma experiência inovadora e verdadeiramente tecnológica, uma vez que até conta com a ajuda de robôs no serviço de quartos. O investimento rondou os 30 milhões de euros.

O design do Yotel Porto, um projeto detido pela United Investments Portugal, “traz os elementos essenciais dos hotéis de luxo inspirado na 1ª classe da aviação”, tal como se pode ler no comunicado da marca, citada na imprensa nacional. As “cabines”, a linguagem que a Yotel utiliza para designar os quartos, estão equipadas com recursos exclusivos da marca tais como uma ‘smartbed’ ajustável (em cabines selecionadas), diferentes pontos de carregamento por USB, Wi-Fi rápido, ou televisões ‘smart HD’ com ‘Chromecast’. Cada cabine tem ainda uma casa de banho com chuveiro.

Os hóspedes poderão também descarregar a aplicação Yotel Porto (disponível para iOS e Android) que permite fazer check-in à distância mesmo antes de chegarem ao hotel e usarem a app como a sua ‘smartkey’ (chave do quarto). Através da app, segundo explica a marca, também é possível pedir serviço de quartos, controlar a TV ou as luzes da cabine.

O hotel disponibiliza snacks e bebidas quentes no Grab+Go,  e conta ainda com a colaboração dos robôs Yolinda e Yogiro, que se encarregam de fazer serviço de quartos, entregando snacks ligeiros ou bebidas diretamente nas cabines.

“A abertura do primeiro espaço da marca Yotel da Península Ibérica, num período tão desafiante como o que estamos a viver, é mais uma prova de perseverança e do contínuo investimento da United Investments Portugal no turismo nacional. Estou convencido de que esta unidade hoteleira, pelas suas características inovadoras e tecnológicas, vai ser um sucesso, visto que permite uma estada segura, prática e descomplicada aos clientes que queiram desfrutar da emblemática cidade do Porto”, comenta Nuno Godinho, Hotel Manager do Yotel Porto, citado no mesmo documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta