A Arrow Global deu mais um passo na consolidação da sua atividade em Portugal. Foi através de um fundo de investimento, que a Arrow estabeleceu recentemente um programa de financiamento com a portuguesa Viriato Hotel Concept, especializada em decoração de hotéis, navios de cruzeiro, apartamentos turísticos e restaurantes.
A portuguesa Viriato Hotel Concept – que faz parte da Viriato SGPS, empresa detida pela família Ferreira da Rocha – tem dado cartas cá dentro e lá fora, sobretudo, no mundo da decoração de hotéis, sendo a responsável pelo interior dos hotéis Pestana, por exemplo. Focada em projetos feitos à medida, a Viriato assegura toda a decoração de interiores desde a criação à montagem da decoração nos hotéis, cruzeiros, residências seniores, apartamentos turísticos e restaurantes, que são os seus principais clientes, explicam em comunicado enviado às redações.
Dado o foco de atuação da Viriato, este investimento do fundo vem, portanto, “reforçar a exposição” do grupo Arrow Global em Portugal, que já possui vários negócios imobiliários no país através da Nortfin, Details Hotels & Resorts, Whitestar, Vilamoura World (onde tem participações). Além disso também assinou recentemente um acordo de parceria estratégica com o grupo Dom Pedro Hotels, recordam no documento.
“Este investimento pelo fundo da Arrow é mais um passo relevante no processo de consolidação das nossas atividades em Portugal”, diz João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal
"Estamos muito satisfeitos com este acordo. Desde logo, porque a Viriato Hotel Concept é uma empresa com muita história e tradição no país e uma referência para muitas das maiores cadeias hoteleiras mundiais. Depois, porque Portugal continua a ser estratégico para nós, tanto no aumento das capacidades da Viriato como nos investimentos significativos feitos em ‘hospitality’ e, ainda, no acompanhamento de várias oportunidades de negócio através do apoio a negócios familiares que precisam de capital”, explica Paulo Barradas, CEO da Restart Capital, empresa da Arrow Global que atuou nesta operação em representação do fundo.
Do lado da Viriato também há boas perspetivas para o futuro da parceira com a Arrow Global. “Este é um novo ciclo para a Viriato, o que nos deixa muito satisfeitos pela continuidade da empresa que conta já com 71 anos de experiência. Ter um parceiro forte e dinâmico como a Arrow Global, com forte presença internacional e visão integrada do negócio, é algo que nos vai impulsionar ainda mais e reforçar a posição que temos enquanto referência no setor” hoteleiro, acredita António Rocha, acionista da Viriato SGPS, citado na mesma publicação.
Além do novo investimento, a empresa passa a ter um novo CEO, Jorge Neto Morgado, um executivo com experiência de gestão em vários setores (consultoria financeira e estratégica, gestão hospitalar, retalho alimentar e energia) e em diferentes empresas com presença internacional.
Importa esclarecer que foi através do fundo Arrow Global ACO II, representado pela Restart Capital - empresa do grupo especializada na reestruturação e revitalização empresarial – que a Arrow Global estabeleceu a parceria com a Viriato SGPS. A parceria passa em concreto pelo acordo de um “programa significativo de financiamento” da Arrow à Viriato, cujo processo e desenvolvimento futuro do negócio vai ser acompanhado pela Restart Capital.
Para poder comentar deves entrar na tua conta