
O turismo em Portugal está a dar sinais de retoma depois do golpe sentido durante a pandemia da Covid-19. O negócio hoteleiro está a ganhar forma tal, que há investidores a apostar neste mercado. E um deles foi a Arrow Global Portugal, que adquiriu 75% do Details Hotels & Resorts, o grupo que hoje gere sete unidades hoteleiras nas zonas de Albufeira e Carvoeiro (município de Lagoa) e que terá uma nova unidade de 5 estrelas disponível em breve. O objetivo da gestora passa por investir um total de 500 milhões de euros nos próximos cinco anos.
Este foi o primeiro negócio concluído pela Arrow em Portugal tendo em vista o crescimento do seu portfólio de hóteis. “Este é o momento para aproveitarmos a oportunidade de agregação que o mercado hoteleiro português oferece, à semelhança do que tem acontecido a nível internacional. O objetivo é fazermos crescer o portefólio sob gestão, com um investimento previsto em ‘hospitality’ que pode ascender a 500 milhões de euros nos próximos cinco anos", afirma Francisco Moser, hospitality CEO da Arrow Global Portugal, citado em comunicado.
E que hotéis, em concreto, é que inclui esta carteira da Details Hotels & Resorts, que agora conta com a participação maioritária da Arrow? De acordo com o seu site oficial, integra:
- Vale da Lapa (Carvoeiro, Lagoa);
- Vale D’Rei (Carvoeiro, Lagoa);
- Aqua Pedra dos Bicos (Albufeira);
- Hotel Califónia (Albufeira);
- Topázio Vibe (Albufeira);
- Velamar (Albufeira);
- Bertolina (Albufeira).
Com a conclusão da aquisição, a Arrow Global Portugal torna-se a sócia maioritária da Details Hotels & Resorts (75%), sendo que os restantes 25% do capital do grupo mantêm-se nas mãos dos atuais sócios, mantendo João Costa, COO do grupo hoteleiro, a gestão operacional da cadeia hoteleira. Para o responsável, “a entrada da Details no perímetro da Arrow Global deixa-nos muito satisfeitos. Acreditamos que podemos juntar a nossa experiência e conhecimento aosdiferentes projetos em que o grupo está envolvido”, acrescenta João Costa.

Investimento em hotéis vai além do Algarve
A par deste investimento em hotéis no Algarve, a Arrow Global Portugal também está de olhos postos em “oportunidades de negócios” localizadas noutras regiões do país. É isso mesmo que explica João Bugalho, country CEO da Arrow Global: “Queremos chegar aos principais destinos nacionais. Neste momento, o Algarve é uma escolha natural, por ser uma zona onde já gerimos diversos investimentos e pela forte dinâmica da procura que tem, mas estamos atentos a oportunidades em Lisboa, Porto e outras regiões. A escala é um fator determinante para o sucesso desta nova linha de negócio”, refere o responsável na mesma publicação.
A estratégia da empresa – que emprega, atualmente, cerca de 600 pessoas em Portugal - passa por fazer crescer os negócios de hotelaria nas suas várias vertentes, como pela:
- aquisição direta de ativos;
- contratos de arrendamento;
- gestão de unidades hoteleiras e de apartamentos turísticos.
Para isso, a Arrow conta com a cooperação das várias empresas que detém no país, como é o caso da Whitestar Asset Solutions, da Norfin, da Restart Capital e da Hefesto, tendo também uma participação na sociedade Vilamoura World (por via do Fundo ACO1). “Vemos com muito interesse esta nova área de negócio, que é de alguma forma complementar a tudo o que o grupo já faz em Portugal no setor imobiliário”, referiu Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, no mesmo documento.

Para poder comentar deves entrar na tua conta