
A Vilamoura World (VW) nomeou como novo CEO Pedro Reimão, até agora administrador executivo com os pelouros de Marketing e Vendas. O responsável, que desde janeiro de 2023 é presidente da APR – Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts, sucede no cargo a João Brion Sanches, que será membro não-executivo do Conselho de Administração, depois de ter liderado o grupo nos últimos dois anos e de ter encabeçado o processo de aquisição da VW, em conjunto com um fundo de investimento gerido pela Arrow Global.
“É com muita satisfação e um enorme sentido de responsabilidade que sucedo ao João Brion Sanches na liderança da VW, um grupo que integra a Lusotur e a Marina de Vilamoura e é indissociável da própria história de Vilamoura. A ambição que temos para o desenvolvimento rápido, mas harmonioso dos nossos negócios e do próprio destino, é enorme e está já em implementação acelerada, tanto pelo esforço das equipas internas da VW, como pela colaboração com as outras empresas do Grupo Arrow Global que apoiam o projeto operacionalmente desde o primeiro momento”, afirma Pedro Reimão, citado num comunicado enviado às redações.
Com mais de 30 anos de experiência profissional em várias indústrias, incluindo consultoria de gestão e private equity, Pedro Reimão, que é licenciado em Gestão de Empresas e tem MBA pela Universidade Católica Portuguesa, dedica-se desde 2011 às áreas de hotelaria, gestão de resorts e imobiliário turístico.
Entre o seu percurso profissional estão passagens pelo Grupo Pestana no Brasil e pela Sonae Capital, tendo sido até ao final de 2022 CEO de Vale do Lobo.
João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, enaltece o papel de João Brion Sanches à frente da VW – “foi de uma importância crucial na aquisição, mas também na forma como conduziu a VW nos últimos dois anos e criou condições para o desenvolvimento futuro da nossa presença em Vilamoura – e elogia o novo CEO da empresa: “[Pedro Reimão] acumula uma experiência única em cargos e desafios equivalentes, reflete a prioridade e o esforço que atribuímos ao desenvolvimento de Vilamoura e ao crescimento. dos nossos negócios neste destino (..)”.
Quem são a Vilamoura World e a Arrow Global?
A VW, recorde-se, é o master planner de Vilamoura, responsável pelo desenvolvimento imobiliário de um banco de terrenos com uma área edificável superior a 400.000 metros quadrados (m2) e que inclui áreas de retalho, imobiliário turístico e imobiliário residencial. É também um parceiro da Câmara Municipal de Loulé na Inframoura, a entidade que gere as infraestruturas de Vilamoura.
Já a Arrow Global, que foi fundada em 2005, é uma gestora de fundos de investimento alternativos focada nas áreas de crédito e imobiliário, verticalmente integrada, que opera atualmente em cinco países europeus, tendo cerca de 80.000 milhões de euros sob gestão e mais de 2.500 colaboradores.
Em Portugal, além dos investimentos diretos em imobiliário e crédito que tem feito desde 2013, detém ainda várias empresas que operam nestas áreas, como a Whitestar (NPLs), do Grupo Norfin (imobiliário), a Restart Capital (restruturação de empresas), a Hefesto (titularização de créditos) e a Details Hotels & Resorts (operações hoteleiras).
Para poder comentar deves entrar na tua conta