A United Investments Portugal (UIP) detém hotéis próprios, mas o foco passa pela gestão de propriedades de grandes marcas.
Comentários: 0
hotéis
Foto de Engin Akyurt no Pexels

A United Investments Portugal (UIP) - faz parte do grupo árabe de Talal Al-Bahar, com sede no Koweit e no Dubai – quer crescer no país através da gestão de propriedades de terceiros. Para isso, criou uma subsidiária, a United Hospitality Management (UHM).

Carlos Leal, diretor-geral da UIP, disse ao jornal Expresso que a empresa vai ter em Portugal e no Médio Oriente até ao segundo semestre de 2024 mais 15 mil camas sob gestão, o equivalente a 30 novas propriedades. Em território nacional, vai gerir 12 hotéis de terceiros, no total de 3.000 camas.

Recorde-se que a UIP é proprietária no país de vários hotéis, como o Hyatt Regency, em Lisboa; o Pine Cliffs, no Algarve; Sheraton Cascais; e o Yotel, no Porto. Apesar disso, a estratégia de crescimento passa por assumir da operação de propriedades, envolvendo grandes marcas internacionais, como Marriot, InterContinental, Accor ou Hyatt.

“Está no nosso ADN, temos a vantagem de já fazer gestão de propriedades sob essas marcas”, refere Carlos Leal, citado pela publicação.

De acordo com o responsável, no início deste ano, o grupo irá assumir a gestão do Hotel Fonte Santa, em Monfortinho, no distrito de Castelo Branco.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta