Esta nomeação coloca Portugal no mais alto patamar do investimento imobiliário e turístico global.
Comentários: 0
Verdelago Resort
Verdelago Resort
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O Verdelago Resort, projeto turístico no Sotavento Algarvio, mais especificamente em Altura, Castro Marim, foi nomeado finalista dos MIPIM Awards 2026. A integração deste resort na pequena lista de quatro melhores projetos mundiais na categoria Best Hospitality, Tourism & Leisure Project coloca Portugal no patamar mais alto do investimento imobiliário e turístico global.

O MIPIM, maior e mais influente evento imobiliário do mundo, realiza-se de 9 de 13 de março em Cannes (França), sendo que os vencedores dos MIPIM Awards 2026 serão conhecidos dia 12 de março. Entre os finalistas estão projetos provenientes dos EUA, Médio Oriente, Ásia e Europa, sendo o Verdelago o único finalista português, algo que Paulo Monteiro, Diretor-Geral de Desenvolvimento, considera “um feito extraordinário”. Um projeto, recorde-se, que sairá do papel após um investimento superior a 50 milhões de euros por parte da Verdelago – Sociedade Imobiliária S.A.

“Só a nomeação do Verdelago para finalista já é, por si só, um grande prémio, que reflete o trabalho excecional, consistente e visionário de toda a equipa Verdelago”, destaca o responsável, em comunicado.  

Para Paulo Monteiro, “ser finalista dos MIPIM Awards - e fazê-lo como o único representante português no maior palco imobiliário internacional - é um marco histórico para o Verdelago, para a sua equipa e para todo o setor imobiliário e turístico nacional”.

Verdelago Resort
Créditos: Verdelago Resort

Por sua vez, na descrição oficial do MIPIM pode ler-se que o Verdelago, projetado pelo atelier Saraiva + Associados, é reconhecido como “um projeto de importância ímpar na atração de investimento e criação de emprego no Sotavento Algarvio, desenvolvido em profunda harmonia com a natureza, sendo o único resort de luxo à beira-mar da região". "Com uma área total de 850.000 metros quadrados (m2), apenas cerca de 9% corresponde a infraestruturas, reforçando o compromisso com a preservação ambiental, a biodiversidade e a integração paisagística”, é mencionado. 

O Verdelago foi o primeiro resort turístico no país com critérios Green Globe desde a sua fase inicial de conceção, sendo também distinguido com a certificação internacional de sustentabilidade turística Green Key.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta