Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Portugueses “às compras” no novo e luxuoso Verdelago Resort no Algarve

Mais de 65% das casas do empreendimento em Castro Marim estão comercializadas e clientes nacionais encabeçam lista de compradores.

Portugueses “às compras” no novo e luxuoso Verdelago Resort
Verdelago Resort
Autor: Redação

Localizado entre Altura e a Praia Verde, em Castro Marim, no Algarve, o luxuoso Verdelago Resort, que será desenvolvido em várias fases, está a atrair muitos investidores portugueses. Mais de 65% das primeiras unidades residenciais turísticas estão reservadas, menos de um mês depois do lançamento do empreendimento, e a maioria dos interessados e dos compradores daquele que é o único resort de natureza de luxo do sotavento algarvio é de origem nacional.

“O elevado sucesso deste projeto deve-se sobretudo à sua localização extraordinária – com uma frente de mar de mais de 1 km –, à forte aposta na sustentabilidade e por privilegiar a natureza ao estar inserido numa propriedade com mais de 85 hectares de enorme biodiversidade e com um índice de construção de apenas 8,7%”, diz Paulo Monteiro, diretor-geral do Verdelago Resort, em comunicado.

Segundo o responsável, apesar da maioria dos interessados e dos compradores serem portugueses, há também muita procura por parte de clientes de outras nacionalidades, como espanhóis, brasileiros e americanos: “Notamos que os clientes, nacionais ou estrangeiros, procuram a envolvência da natureza, áreas generosas e espaços adaptáveis ao teletrabalho e à possibilidade de passarem longas temporadas afastados das grandes cidades, num novo paradigma acentuado pelo contexto pandémico. Valorizam também a possibilidade de rentabilizar as suas unidades sempre que o desejarem, e sem preocupações, com taxas garantidas de até 5% ao ano”. 

Portugueses “às compras” no novo e luxuoso Verdelago Resort
Verdelago Resort

Paulo Monteiro faz questão de frisar que o Verdelago Resort, pelas suas caraterísticas únicas, não será “apenas um local de passagem”, mas sim “um local onde as pessoas queiram efetivamente viver e onde possam trabalhar online por grandes períodos de tempo, durante todo o ano”. 

Um resort com 340 casas e um hotel

O Verdelago Resort, recorde-se, será desenvolvido em várias fases e contará com um aldeamento turístico e um hotel de 5 estrelas. Serão ao todo 340 unidades residenciais turísticas e um hotel com 197 quartos. Em causa está um investimento estimado na ordem dos 270 milhões de euros, o maior alguma vez realizado nesta zona do Algarve. 

A primeira fase de construção, em comercialização, é constituída por um conjunto de unidades de alojamento exclusivo, onde se incluem 102 unidades residenciais turísticas, das quais 57 estarão concluídas para entrega já no verão de 2022, dividindo-se em 24 apartamentos (T1, T2 e T3), 26 townhouses (V2 e V3) e 7 villas (V4 +1). As restantes 45 unidades estarão em fase de acabamentos. 

De referir que os preços de venda começam nos 450.000 euros, para os apartamentos, 670.000 euros, para as townhouses, e 1.550.000 euros, para as villas.

Portugueses “às compras” no novo e luxuoso Verdelago Resort
Verdelago Resort
Portugueses “às compras” no novo e luxuoso Verdelago Resort
Verdelago Resort

O Verdelago Resort é um projeto da Verdelago - Sociedade Imobiliária, S.A., uma empresa de desenvolvimento de projetos imobiliários e turísticos, cuja participação maioritária é detida pelo Fundo Aquarius, FCR, gerido pela OXY CAPITAL

Além das 340 casas e do hotel o Verdelago Resort terá:

  • Um Clube do Aldeamento (com restaurante, bares, open market, esplanada, piscina infinita e zonas de estar);
  • 4 campos de padel e 2 de ténis;
  • Serviços de apoio familiar (babysitting e kids club);
  • Passadiços de madeira com acesso à praia, assim como diversos percursos pedonáveis e cicláveis (cerca de 7 km) por entre sobreiros e pinheiros, charcos temporários e uma lagoa. 

O Verdelago Resort estende-se por cerca de 86 hectares de terreno, com um índice de construção 8,7%. Tem cerca de 70 hectares de espaços verdes que incluem um parque verde e de lazer com mais de 42 hectares e uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat natural.

Portugueses “às compras” no novo e luxuoso Verdelago Resort
Verdelago Resort