Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa tem um dos melhores hotéis urbanos do mundo

Autor: Redação

O Memmo Alfama, o primeiro hotel a abrir portas num dos bairros mais típicos de Lisboa – foi inaugurado em setembro do ano passado –, é um dos finalistas do prémio “Best Urban Hotels 2014”, atribuído pela conceituada revista Wallpaper. O vencedor será conhecido na edição de dezembro da publicação.

A dois passos da Sé, o Memmo Alfama é o único alojamento português candidato ao prémio, entre muitas cadeias hoteleiras conhecidas, como Park Hyatt, Kempinski, Sheraton, Waldorf Astoria ou Meridien. 

Segundo a Fugas, suplemento do Público, a unidade é descrita pela revista como “uma antiga fábrica de graxa” que está localizada entre as casas no "bairro árabe de Lisboa, na romântica Alfama”. “O hotel é dominado por linhas elegantes em branco neutro e bege, interligadas com arrojada arte de rua e vibrantes salpicos de vermelho”, refere a publicação, elogiando o projeto que tem a autoria de Samuel Torres de Carvalho – os interiores são também assinados por João Corrêa Nunes.

Trata-se de um boutique hotel de quatro estrelas com 42 quartos que é membro da rede Design Hotel. Os preços por noite começam nos 115 euros.

Citado pela Fugas, Paulo Duarte, diretor geral do hotel, disse que esta nomeação é “um reconhecimento extraordinário” e inesperado. “É um sinal muito positivo ao conceito hoteleiro que desenvolvemos em Alfama: mais que um boutique hotel pequeno, uma casa grande em que o serviço ao cliente prestado por todos nós é muito próximo, atento e amigo”, explicou, salientando que “as pessoas procuram hoje verdadeiras experiências que as aproximem dos locais que visitam”.