
o dirigente bloquista, josé gusmão, disse que o partido propôs ontem que "a lei proíba, explicitamente, cláusulas que confiram aos bancos a capacidade de rever contratos de empréstimo sem o acordo do cliente", considerando que a decisão do banco de portugal é "inaceitável". "propomos também que, quando este princípio for violado, seja em que circunstância for, haja lugar a indemnização do cliente por parte do banco", cita a tsf
o responsável disse ainda que "o banco terá que devolver qualquer importância que tenha sido cobrada em excesso ao cliente mas, para além disso, terá que haver um quadro sancionatório que estará em linha da legislação já existente do ponto de vista de abuso de poder por parte das instituições"
1 Comentários:
Era só mesmo o que faltava. Já não bastam as casas que as pessoas estão neste momento a entregar todos os dias aos bancos? Ouvimos sempre falar de lucros por parte dos bancos, sempre aos milhões, e agora querem aumentar spreads?! Se não dão vazão aos imóveis que já têm em crédito mal parado, ainda querem mais? Já não se sabe é como e onde ir buscar dinheiro. Sanguessugas!!!!!
Para poder comentar deves entrar na tua conta