Como fazer a consolidação de créditos

Consolidação de créditos: como e quando fazer

O trabalho faz parte do quotidiano e é um elemento fundamental que nos permite obter dinheiro para a concretização das nossas ambições. A nossa vida deve ter vários objetivos: a compra da casa, a compra do carro, a viagem de sonho.
Empréstimos para comprar casa

Empréstimos habitação desaceleram pela 1ª vez em dois anos

O clima macroeconómico é hoje marcado pela alta inflação e pela subida de juros nos créditos habitação. Mas nem mesmo isso trava, de uma forma geral, a compra de casa pelas famílias com financiamento bancário. O montante total de empréstimo habitação continua a crescer anualmente (+4,6% em agosto de 2022). Mas o Banco de Portugal (BdP) destaca que esta foi a “primeira vez desde outubro de 2020 que estes empréstimos registaram um abrandamento”.
Crédito habitação em Portugal

Crédito habitação: espera-se “ligeiro aumento da procura”, diz BdP

Hoje, pedir crédito habitação para comprar casa está em alta. Mas várias regras do jogo mudaram em abril, com a introdução de novos prazos limite de pagamento consoante a idade e com a escalada das taxas Euribor. Será que a mudança de cenário poderá afastar as famílias do mercado? Segundo o Banco de Portugal (BdP), não. Isto porque as expectativas apontam para um “ligeiro aumento da procura de empréstimos para habitação” no segundo trimestre de 2022.