Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bankinter garante spread de 1,25% num crédito à habitação de 150.000 euros

Autor: Redação

O Bankinter está a apostar forte nos empréstimos para a compra de casa, apresentando spreads mínimos de 1,25% e de 1,5%, consoante o montante do crédito à habitação concedido. O banco espanhol “abandona, entre outros critérios, o do valor do empréstimo face ao valor do imóvel, passando a considerar o montante de empréstimo solicitado para a definição do spread mínimo”. “Para montantes superiores a 150.000 euros o banco apresenta o spread de 1,25%, para montantes inferiores o spread é de 1,5%”, revela em comunicado.

Segundo o documento, o Bankinter “apresenta uma abrangente oferta de Taxas Fixas com prazos de 10, 15, 20, 25 e 30 anos”, sendo que a nova grelha de spreads mínimos está acessível a todos os clientes e potenciais clientes do banco, “mediante a subscrição e manutenção dos Seguros Vida, Multirriscos e Proteção ao Crédito, bem como da domiciliação de Ordenado no Bankinter”, entre outras condições obrigatórias.

“Esta iniciativa confirma o nosso compromisso com o mercado português e reafirma a nossa vontade de apoiar as famílias em Portugal. Disponibilizamos agora os spreads mínimos mais baixos do mercado”, refere Carlos Brandão, Presidente Executivo do Bankinter em Portugal. “É por sermos especialistas que conseguimos passar de menos de 1% de quota de mercado em produção mensal de crédito habitação em abril para uma quota de 4,8% em outubro”, acrescenta.

De referir que o Bankinter obteve, no terceiro trimestre de 2016, um resultado líquido de 400 milhões de euros, mais 33,6% que no mesmo período do ano anterior.