Notícias sobre o mercado imobiliário e economia
Conteúdo patrocinado

Banco CTT em campanha: no crédito à habitação "o spread não é tudo"

Autor: Redação

O Banco CTT tem em curso a sua primeira campanha publicitária do Crédito Habitação.Quando comprar casa veja o cenário todo. No Banco CTT pode pagar menos” é o mote escolhido, em modo de alerta para todos aqueles que são levados a contratar créditos com base apenas nas taxas de spread publicitadas, sem contar com todos os outros custos que são adicionados posteriormente.

O claim “O spread não é tudo” resume esta postura da campanha, que remete para o tema do spread em que muitos clientes se centram para avaliar e comparar as propostas entre os diferentes bancos. No entanto, esta é apenas uma das componentes aquando da contratação de um Crédito Habitação, não traduzindo o custo total associado.

O que distingue o Banco CTT da concorrência

Existem outros custos a ter em conta, como o caso do cross-selling de produtos normalmente exigidos para obter um spread mais competitivo. E é por não exigir este cross-selling que a oferta Banco CTT se distingue dos outros bancos e é a mais barata do mercado para 80% das famílias, quando considerado o custo total do empréstimo (TAER).

Uma casa inacabada a que faltam paredes, num dos casos até o teto, e os membros de uma família que contratou um crédito num banco que lhes deixou a casa aquém dos seus planos de vida, é a situação retratada pelas peças de campanha.

A campanha multimeios, concebida pela agência Partners, está presente na televisão, rádio, exterior, cinema, online e comunicação de loja.

Banco CTT
Banco CTT

APP casa BCTT

A campanha reforça ainda a App casa BCTT, inovadora por acompanhar o cliente em todo o processo de contratação do crédito e compra de casa, do pedido do crédito à escritura, avisando o cliente do estado do processo e até permitindo o envio de documentos através da câmara do smartphone.

“Esta campanha reforça a postura do Banco CTT enquanto parceiro dos seus clientes, que propõe uma oferta simples, de baixo custo. Um banco muito próximo em quem as pessoas podem confiar. O argumentário subjacente a esta campanha demonstra isso mesmo: connosco não há custos surpresa. E alerta para os riscos de quem, olhando apenas para o spread publicitado, acaba por escolher ofertas de Crédito Habitação mais caras”, explica João Mello Franco, administrador do Banco CTT.