Comentários: 0

O Banco CTT mantém o objetivo de fechar o ano com 200 agências em todo o país. Para cumprir a meta, a recém criada entidade financeira anunciou que ainda este mês vai abrir mais 50 balcões, duplicando assim a atual rede.

Esta é a segunda fase de abertura de agências, depois de a 18 de março o Banco CTT ter aberto ao público em 51 lojas CTT e uma agência sede, e encontra-se "em linha com o programa de abertura do Banco CTT, no sentido de atingir 200 agências da rede de lojas dos CTT até ao final de 2016".

Nas 52 agências onde o Banco CTT opera agora "mantém-se o nível de abertura de contas e captação de recursos", sendo que, no final de maio (duas semanas após a abertura ao público em geral), foram abertas mais de 13.000 contas de novos clientes e captados 33,6 milhões de euros em depósitos.

A abertura das 50 novas agências do Banco CTT entre 9 e 15 de Junho foi revelada pela empresa num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM),.

CTT na mira da Autoridade da Concorrência

A Autoridade da Concorrência (AdC) está, por outro lado, a investigar se os CTT no negócio "core" dos correios estão a abusar da sua posição dominante, restringindo o acesso dos operadores alternativos à sua rede postal.

O presidente do regulador, António Ferreira Gomes, revelou ontem na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas está analisar se os CTT estão a respeitar a lei, segundo noticia o Público.

Os CTT, apesar de serem uma empresa privada, são os prestadores do serviço universal postal e estão obrigados a garantir a utilização da sua rede postal por empresas que o solicitem, mediante um acordo entre as duas partes, tal como explica o diário.

O lucro dos CTT caiu 7,3% no primeiro trimestre, face a igual período do ano passado, para 20,7 milhões de euros, influenciado por um impacto não recorrente, anunciaram a 11 de Maio os Correios de Portugal.

Nas 52 agências onde o Banco CTT opera actualmente "mantém-se o nível de abertura de contas e captação de recursos", sendo que, no final de Maio (duas semanas após a abertura ao público em geral), foram abertas mais de 13.000 contas de novos clientes e captados 33,6 milhões de euros em depósitos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta