Comentários: 0
Prestação deve manter-se inalterada este mês
GTRES

Se estás a pagar um empréstimo da casa ao banco podes ficar descansado, já que a prestação vai manter-se inalterada em março. Segundo as contas da Deco/Dinheiros&Direitos, os clientes com crédito à habitação indexado às taxas Euribor deverão ficar a pagar este mês sensivelmente o mesmo valor da mensalidade que pagam desde a última revisão contratual.

Segundo a simulação efetuada, citada pela Lusa, um cliente com um empréstimo no valor de 150.000 euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um spread de 1%, vai passar a pagar 463,75 euros a partir de março, apenas menos 20 cêntimos face à última revisão da prestação, em setembro. Se o empréstimo estiver indexado à Euribor a três meses, então o cliente pagará 460,13 euros, exatamente o mesmo valor que pagava desde a última revisão, em dezembro.

De recordar que as taxas Euribor são o principal indexante em Portugal nos contratos bancários que financiam a compra de casa. A Euribor a seis meses é o mais utilizado, seguido da taxa a três meses.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta