Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Exportações

Últimas notícias sobre "Exportações" publicadas em idealista.pt/news

Exportações de componentes automóveis batem recorde: 4.404 milhões no primeiro semestre

As exportações das 265 fábricas de componentes automóveis que laboram em Portugal atingiram um resultado recorde de 4.404 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, mais 2,6% que no período homólogo. 

Notícia sobre:

Travão a fundo nas exportações portuguesas

As exportações, um dos principais motores da aceleração do crescimento da economia portuguesa, estão a dar sinais de fraqueza. No terceiro trimestre, o crescimento homólogo do PIB nacional abrandou para 2,1%, sendo que tinha aumentado 2,4% nos primeiros três meses do ano, segundo dados do INE.

Notícia sobre:

Crescimento da economia não se deve apenas ao Turismo, diz Caldeira Cabral

Portugal é um destino que está na moda e o turismo é um dos motores do crescimento económico. Mas não é o único. A garantia foi dada por Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, que enalteceu as exportações de bens agrícolas e de bens relacionados com a mecânica e revelou que o país está a atrair investimentos de vários países.

Notícia sobre:

Portugal foi o terceiro maior produtor de tomate da UE em 2015

Portugal foi o terceiro maior produtor de tomate da UE (8%) em 2015, depois de Itália (36,3%) e Espanha (27,4%). Segundo dados do Eurostat, os três países forneceram quase três quartos dos legumes. O tomate foi o vegetal mais produzido, seguindo-se as cenouras, os pepinos e as curgetes.

Notícia sobre:

Sardinha nunca esteve tão cara em 20 anos e come-se cada vez mais espanhola nas mesas portuguesas

Começa a época alta em que as sardinhas são um dos pratos mais habituais em Portugal, mas prepara-te para pagar mais caro ainda do que no ano passado. O preço está a disparar, devido à escassez de peixe transacionado em lota. As importações atingiram, sobretudo de Espanha, o dobro das capturas em águas lusas.

Notícia sobre:

Brexit: quanto poderá perder Portugal? Cerca de 300 milhões de euros

Os ingleses vão votar em referendo, no próximo dia 23 de junho, se o Reino Unido vai continuar ou não na União Europeia. E esta decisão terá efeitos diretos também para Portugal. Se vencer o 'Brexit' (junção de 'British' e 'exit' em inglês, saída britânica em português), a econhomia lusa poderá perder 300 milhões de euros em exportações.

Notícia sobre:

Empresas portuguesas exportaram 18 milhões em calçado chinês

Empresas portuguesas exportaram para Espanha e Itália calçado que foi produzido na China. Em causa estão cerca de dez milhões de pares de sapatos, que representam 18 milhões de euros.

Notícia sobre:

Acordo com Irão aumenta interesse de empresas portuguesas em entrar no país

Com o levantamento das sanções, o maior entrave às exportações para o Irão – as garantias bancárias – será eliminado. O que significa que o acordo histórico entre seis potências mundiais e o Irão, conseguido na terça-feira, está a levar muitas empresas portuguesas a pedirem informação a organizações empresariais.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução das exportações portuguesas nos últimos dois anos

Em outubro, as exportações de bens aumentaram 9,4% e as importações de bens cresceram 1,2% quando comparadas com o mesmo mês do ano passado. Trata-se, segundo o INE, da maior subida homóloga de 2014. Em termos trimestrais, as exportações de bens aumentaram 4,1% e as importações de bens aumentaram 2% no trimestre terminado em outubro de 2014, face ao período homólogo.

Notícia sobre: