Comentários: 0

A retalhista espanhola Mercadona só chegará a Portugal em 2019, mas a verdade é que já está a investir no mercado nacional. Só no ano passado, a empresa pagou 63 milhões de euros a 50 fornecedores portugueses para “alimentar” supermercados em Espanha, mais 11 milhões que em 2016.

A maioria dos produtos nacionais comprados pertencem, segundo o Dinheiro Vivo, à secção de frescos, como a maçã, o kiwi, a pera rocha e o peixe. Mas também há outros produtos a fazer sucesso. Entre eles as pintarolas e vários artigos de pastelaria onde se encontram os famosos pastel de nata ou bolo de bolacha.

“Nos supermercados Mercadona, 85% dos produtos são de origem espanhola. Em Portugal seremos portugueses e, por isso mesmo, iremos apostar nas compras a produtores locais”, disse Elena Aldana, diretora de relações externas da marca, citada pela publicação.

Mercadona abre nove lojas em Portugal

A retalhista espanhola está a preparar a abertura de mais cinco lojas em Portugal, além das quatro – em Vila Nova Gaia, Matosinhos, Gondomar e Maia – já anunciadas. A expansão vai ser alargada ao Porto, Barcelos, Penafiel, Braga e ainda uma segunda loja em Gaia. As primeiras quatro têm abertura prevista para o primeiro semestre de 2019. Para os cinco espaços agora conhecidos, ainda não há data definida, escreve o Dinheiro Vivo.

Entretanto já foram contratados 120 dos 150 elementos de direção média em Portugal e está a decorrer o processo de recrutamento para as 200 vagas para operacionais de loja. De referir que a equipa portuguesa que assinar contrato com a empresa terá formação em Espanha, com despesas de alimentação, alojamento e viagens pagas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta