Comentários: 0
Empresa vai abrir quatro espaços em Portugal (Foto: Expansión).
autorizado

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona vai entrar em Portugal em 2019. Está prevista a abertura de quatro espaços e a criação de 200 postos de trabalho, sendo que a expansão internacional da marca, que começa precisamente por Portugal, significa um investimento inicial de 25 milhões de euros.

O grupo presidido por Juan Roig justificou a eleição de Portugal para iniciar a expansão além-fronteiras com a “proximidade logística, que se enquadra dentro do crescimento orgânico e natural da empresa”. “Portugal é uma grande oportunidade para iniciar o crescimento internacional da empresa e um país com o qual temos muito a aprender quer com o consumidor quer pelo facto da distribuição ser um setor bastante competitivo”, disse o responsável, citado pelo jornal Expansión.

Esta decisão de apostar na expansão internacional surge depois da empresa ter aberto, no final de maio, o seu primeiro supermercado em Guipuzcoa, no País Basco, passando a ter presença comercial em todas las províncias espanholas.

Fundada em 1977, a Mercadona é atualmente uma referência no retalho alimentar em Espanha. Tem 1.587 supermercados no país vizinho e emprega cerca de 76 mil pessoas, todas com contrato sem termo. Em 2015, a empresa teve uma faturação de 20,831 milhões de euros, mais 3% que no ano anterior.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta