Comentários: 0
IRS Sem Custo: o programa da Deco que te ajuda a preencher a declaração
Headway/Unsplash

A corrida à entrega da declaração de IRS já começou. Ainda assim, muitas dúvidas se levantam na hora de preencher os campos em branco. A Associação de Defesa do Consumidor (Deco), tal como fez no ano passado, acaba de disponibilizar um programa informático – IRS Sem Custo – que te ajuda no preenchimento e entrega, sem erros.

O preenchimento da declaração de IRS não tem nem precisa de ser uma dor de cabeça. É melhor entregar o IRS em conjunto ou em separado? E quem pode declarar as despesas do condomínio? Se o meu filho não vive comigo, posso deduzir as despesas dele? A Deco responde a estas e outras perguntas no programa IRS Sem Custo.

“Para ajudar a preencher a declaração de IRS, o programa IRS Sem Custo foi melhorado e atualizado. Basta descarregar o programa e instalá-lo no computador para simular o preenchimento do IRS, respondendo a questões simples”, revela a Deco.

O que é que precisas de fazer?

Para começar será necessário fazer o registo. Após o registo receberás, por e-mail, um código de ativação do programa. Quando inserires esse código, no programa já instalado, podes começar a preencher o IRS. Todos os dados são apenas inseridos no computador de cada utilizador e, no final, o programa permite converter esses dados numa declaração já preenchida, que podes submeter no Portal das Finanças.

À medida que fazes o preenchimento, o programa simula de imediato o valor de imposto a pagar ou a reembolsar. E perante duas opções possíveis de regime de tributação (escolher entre englobamento ou tributação autónoma, por exemplo), é indicado o caminho mais vantajoso.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta