Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reclamações

Últimas notícias sobre "Reclamações" publicadas em idealista.pt/news

Guia para agências imobiliárias - erros a evitar para escapar às queixas dos clientes

Nada pior para a imagem de um profissional, de uma marca ou de um setor do que as queixas dos clientes. E o imobiliário não escapa à regra, registando-se recentemente uma vaga de reclamações contra o setor, que podem e devem ser evitadas.

Notícia sobre:

Telecomunicações é o setor mais reclamado: Deco recebeu 12 mil queixas até abril

Há 12 anos consecutivos que é o setor mais reclamado em Portugal. E os números não deixam margem para dúvida: a Deco recebeu nos primeiros quatro meses deste ano, 12 mil reclamações de consumidores sobre o setor das comunicações.

Notícia sobre:

Casa nova com defeitos? Ensinamos-te a reclamar

Acabas de comprar uma casa e começas a encontrar defeitos que não viste? No artigo de hoje da Deco Alerta explicamos-te os direitos que tens nestas situções e como podes reclamar.

Notícia sobre:

Telecomunicações lideram queixas à Deco e Meo é "campeã" das reclamações

As telecomunicações voltaram a ser o principal alvo de queixas dos portugueses em 2018, com quase 35 mil reclamações à Associação de Defesa do Consumidor (Deco). O período de fidelização, a faturação, as práticas comerciais desleais e a dificuldade no cancelamento do contrato foram os principais motivos de problemas.

Notícia sobre:

Livro de Reclamações Eletrónico chega ao setor da construção e do imobiliário

O Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC) passou a integrar o Livro de Reclamações Electrónico, devendo os operadores económicos registar-se na plataforma até dia 1 de julho de 2019. Quer isto dizer que a possibilidade de apresentar uma reclamação através da internet foi alargada aos setores da construção e do imobiliário.

Notícia sobre:

Energia: tarifa social automática gera quase 10.000 reclamações

A atribuição automática da tarifa social (concede descontos na eletricidade e gás natural) fez com que houvesse muito mais beneficiários efetivos, mas fez disparar o número de “pedidos de informação ou reclamação”. De 1 de julho de 2016 até 20 de abril deste ano, a Direção Geral de Energia e Geologia recebeu 9.987 reclamações, a maioria através do formulário online da Tarifa Social. 

Notícia sobre:

Portugueses continuam a reclamar (e muito) sobre as telecomunicações

O número total de queixas dos consumidores junto da Deco recuou 12% em relação a 2016. Ainda assim, no ano passado, a Associação de Defesa do Consumidor recebeu 405.000 queixas ou pedidos de informação. Os portugueses reclamaram menos, mas continuaram a reclamar. As telecomunicações foram as que mais queixas arrecadaram: há 11 anos seguidos que lideram a tabela.

Notícia sobre:

Disparam queixas de quem compra no Facebook

Notícia sobre:

Crédito à habitação: mais de 132 mil famílias disseram aos bancos que não podem pagar a prestação

"O nível de incumprimento dos contratos de crédito à habitação por parte das famílias permanece elevado" e há cada vez mais famílias a comunicar aos bancos que vão deixar de pagar a prestação da casa. O aviso é dado pelo Banco de Portugal no último Relatório de Supervisão Comportamental, publicado ontem, o dia em que os banqueiros portugueses tornaram público que discordam do "banco mau" que os políticos e o próprio governador do BdP querem implementar para resolver os problemas que as instituições enfrentam.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Queres “ir às compras” na internet mas tens medo de ser enganado? Não tenhas...

A compra de produtos na internet em segurança é o 88º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre: