Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

2019 é ano recorde de queixas: foram mais de 101 mil

Os portugueses fizeram, em média, 275 reclamações por dia.

Dinheiro Vivo
Dinheiro Vivo
Autor: Redação

2019 foi um ano recorde de queixas. Os portugueses fizeram, em média, 275 reclamações por dia no Portal da Queixa: mais de 101 mil, no total do ano. O principal motivo de queixa foram as telecomunicações, mas o setor das entregas também disparou, uma vez que há cada vez mais consumidores nacionais a aderir às compras online.

As telecomunicações continuam a dominar a tabela, com 11. 270 registos, mas viram o volume de queixas subir apenas 0,8%. A MEO é a empresa mais reclamada neste setor, com 4675 queixas, menos 12,2% que o ano passado.

Ainda assim, a empresa mais reclamada em 2019 no Portal da Queixa foram os CTT, um cenário que se mostra alinhado com o disparar das reclamações no setor das entregas. Num ano, os “correios” viram o número de queixas subir 17,9%, para 6293.