Hotel Moov Porto Norte, em Matosinhos, mostra-se solidário com a pandemida do novo coronavírus.
Comentários: 0
Covid-19: há 30 quartos de hotel gratuitos para profissionais de saúde no Porto a partir de hoje
Hotel Moov Porto Norte

O Hotel Moov Porto Norte, localizado junto ao NorteShopping, em Matosinhos – a 10 minutos do Hospital São João e muito próximo do Hospital Pedro Hispano, unidades hospitalares de referência no combate à pandemia do novo coronavírus na região Norte –, vai disponibilizar 2 pisos do edifício para os profissionais de saúde que necessitem de alojamento nas próximas semanas, até dia 9 de abril.

Serão ao todo “30 quartos gratuitos, que incluem todas as comodidades, incluindo parque de estacionamento privado, para permitir o descanso de médicos, enfermeiros e técnicos de saúde”, revela em comunicado a cedeia Hotéis Moov, que são propriedade da Endutex Hotéis, empresa do grupo português Endutex. Os quartos estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (20 de março de 2020).

Segundo a empresa, “a segurança e bem-estar de todos, onde se incluem 11 funcionários do hotel (5 na receção e 6 na limpeza) que se voluntariaram para trabalhar durante as próximas semanas, é a prioridade, pelo que está a ser implementado um rigoroso Plano de Contingência no hotel”. “Todo o staff passará a usar fatos especiais, luvas e máscaras, terá de cumprir um intensivo plano de desinfeção de quartos e áreas comuns e ficará também hospedado no hotel, para evitar possíveis contágios com o exterior, dado este ser um grupo de risco”, lê-se no documento.

Para André Ferreira, administrador da Endutex Hotéis, a decisão surge “após uma natural quebra” de reservas e visa colocar o edifício “à disposição dos profissionais de saúde que neste momento travam uma incansável batalha contra o novo coronavírus”. “De imediato, os nossos colaboradores voluntariam-se para deixar as suas casas e famílias e também se instalarem no hotel, garantindo assim todos os serviços durante 24/7”, explicou o responsável. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade