Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Filhos

Últimas notícias sobre "Filhos" publicadas em idealista.pt/news

Quanto custa ter um bebé em Portugal?

A decisão de ter um filho implica, também, “fazer contas” à carteira, porque são muitas as despesas a ter em conta aquando do nascimento de um bebé. Um estudo realizado pela Picodi concluiu que o custo das compras necessárias durante a gravidez e o primeiro ano de vida do bebé é de 3.470 euros, isto um kit básico. Em Portugal, para se comprar esse mesmo kit básico são necessários 3,7 salários médios, mais que, por exemplo, em Espanha (3,2) e Itália (2,6). 

Notícia sobre:

Desconto no IMI para quem tem filhos: sobem para 235 os municípios que dão benefício

Vai haver mais famílias a pagar menos Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Isto porque o número de municípios que decidiu aderir ao IMI Familiar – concedendo um desconto no imposto aos agregados com dependentes a cargo – aumentou este ano, tendo passado de 220 para 235.

Notícia sobre:

Aviso a pais e empresas: licença de parentalidade de 20 dias úteis torna-se obrigatória

A licença obrigatória de paternidade vai aumentar de 15 para 20 dias úteis (seguidos ou interpolados) e o período facultativo vai diminuir de 10 para 5 dias, a partir de 2020.

Notícia sobre:

Curiosidade da semana: Queres que o teu filho se chame Nutella? Nomes que podes (e não podes) dar a uma criança...

O nascimento de um filho é sempre um momento único. Especial. Tal como o é a decisão de escolher um nome para a criança. Em Portugal, como noutros países, há certos nomes não são aceites. “Jimmy “ e “Hendrix”, por exemplo, estão entre os nomes proibidos. Clica neste link para veres a lista de nomes aprovados e não aprovados em Portugal.

Notícia sobre:

IMI: desconto até 20% para famílias com filhos

As câmaras vão poder fixar, mediante deliberação da respetiva Assembleia Municipal, uma redução na taxa do IMI que praticam anualmente, atendendo ao número de dependentes que compõem o agregado familiar. Em causa está uma medida apresentada sexta-feira pelos grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP no rol de alterações à proposta de Orçamento do Estado para 2015 entregues no Parlamento.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Bancos cobram comissões a clientes por contas esquecidas: Ter uma conta esquecida, sem movimentar há mais de um ano, pode sair muito caro. Alguns bancos cobram comissões de manutenção por contas inativas que podem chegar aos 52 euros por trimestre, sendo que só avisam os clientes quanto a conta já está a descoberto. A Deco vai alertar o Ministério das Finanças, o Banco de Portugal e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para a situação. (Dinheiro Vivo)

Notícia sobre: