Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quanto custa ter um animal de estimação? Os gastos com cães e gatos

Grande Consumo
Grande Consumo
Autor: Redação

Qual é a marca de ração preferida dos portugueses para alimentar os seus cães e gatos? E quanto custam esses mesmos produtos? O estudo inMarket2020, desenvolvido pela multidados.com – the research agency, responde a estas e outras perguntas. Fica a saber, desde já, que a Pedigree é a ração mais conhecida no país para cães (80%), sendo que a marca preferida é a Continente (18,7%), enquanto a marca mais reconhecida para gatos é a Purina One (84,5%), apesar da marca preferida ser a Whiskas (19,4%).

“Além da marca Continente, os inquiridos têm como marcas preferidas para alimentos para cães a Royal Canin (13,3%) e a Pedigree (10,7%). O gasto médio mensal destas compras é, para 33,8%, entre 20 e 29 euros. 54,5% afirma adquirir apenas ração seca, seguindo-se ração seca e húmida que não se mistura (35,1%) e ração seca e húmida misturada (9,1%)”, refere a Grande Consumo.

No que diz respeito a alimentos para gatos, as marcas preferidas são Whiskas, Purina One (17,5%) e Royal Canin (11,7%), escreve a publicação, acrescentando que “39,9% dos portugueses que têm gatos gastam por mês até 19,99 euros”. “A ração seca e húmida que não se mistura é o produto mais adquirido (56,3%). 30% dos inquiridos afirmam comprar apenas ração seca e 8,7% ração seca e húmida misturada”, conclui o estudo.