Posso levar o cão à rua sem risco de apanhar o novo coronavírus? O projeto ANIMALAR tenta esclarecer esta e outras dúvidas.
Comentários: 0
Os animais de estimação e a Covid-19: neste portal há respostas para tudo
Photo by Matt Nelson on Unsplash

Tens gatos, cães ou outro animal de estimação? E muitas perguntas sobre o coronavírus? Há um portal português, o ANIMALAR, que nasceu com o objetivo de dar resposta às muitas dúvidas dos donos dos amigos de quatro patas. O projeto reúne ainda um conjunto de associações, empresas de pet-sitting ou hotéis que possam ajudar a cuidar dos animais de profissionais de saúde/pessoas que não o possam fazer nesta altura.

O portal procura responder a dúvidas sobre a possibilidade de passear o cão ou cuidar de uma colónia de gatos de rua, ou mesmo sobre a possibilidade de abraçares o teu animal em casa. Os animais de estimação podem estar infetados e ou transmitir o novo coronavírus? Posso levar o cão à rua sem risco de apanhar o Covid-19? Que cuidados devo ter se levar o meu animal à rua? Fui diagnosticado com a doença. Posso conviver com os animais? O ANIMALAR tenta esclarecer estas e outras questões.

Também há ajudas para os profissionais de saúde ou pessoas que estejam, por exemplo, internadas nos hospitais. O ANIMALAR reúne uma lista de diversos serviços de pet sitting, associações e hotéis para animais com vontade de ajudar - e continua a aceitar inscrições. Depois, e segunda explica o site, basta entrar em contacto com um destes serviços, explicar a situação e encontrar a forma ideal de receber esta ajuda.

O projeto faz parte do movimento #tech4COVID19, um grupo de voluntários que se juntou “para encontrar soluções mais rápidas que a disseminação do novo coronavírus, responsável pela doença Covid-19 nos seres humanos”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade