Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Em que cidades os ricos querem viver?

Londres (Reino Unido) e Nova Iorque (EUA) partilham a liderança do ranking. Há oito cidades europeias no top 20 da tabela.

Imagem de David Mark por Pixabay
Imagem de David Mark por Pixabay
Autor: Redação

Se é verdade que é no principado do Mónaco que os ricos têm de ter mais dinheiro para integrarem o clube/grupo dos 1% mais ricos, é em Londres (Reino Unido) e Nova Iorque (EUA) que os mais afortunados do mundo querem viver. As duas cidades partilham a liderança do ranking “City Wealth Index 2020”, que consta no relatório “The Wealth Report”, publicado recentemente pela consultora Knight Frank.

Esta é a primeira vez, de resto, que se verifica um empate entre duas cidades, visto que a liderança do ranking nunca foi partilhada. Destaque para o facto de, no top 20, haver oito metrópoles europeias, sete norte-americanas e cinco asiáticas. 

Knight Frank
Knight Frank

Segundo o estudo, Nova Iorque lidera na categoria investimento, devido ao elevado número de grandes empresas globais lá sediadas lá, bem como ao forte investimento doméstico. No que diz respeito ao estilo de vida, Londres ainda está na frente da tabela, sendo seguida de perto por Paris (França), que se encontra no terceiro lugar da lista (classificação geral).

Tóquio (Japão) e Hong Kong, por esta ordem, completam o top cinco do ranking. Importa dizer ainda que há três cidades alemãs no top 20: Munique, Berlim e Frankfurt.