Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

BCP quer vender crédito malparado de 180 milhões de euros

Apresentação de ofertas vinculativas termina dia 21 de maio.

Matt Reames/Unsplash
Matt Reames/Unsplash
Autor: Redação

O BCP colocou mais uma carteira de crédito malparado no mercado. Desta vez, o denominado ‘Project Row’ avaliado em 180 milhões de euros. O processo já está a decorrer e a apresentação de ofertas vinculativas termina já este mês – em concreto, dia 21 de maio.

Esta que será a primeira operação deste tipo fechada em 2021 inclui empréstimos a particulares – em cerca de 36%- e ainda empréstimos a pequenas e médias empresas, ambos sem garantias associadas, refere a plataforma especializada neste mercado Debtwire numa nota a que o ECO teve acesso.

Já está a decorrer a fase de apresentação de ofertas vinculativas para a aquisição do ‘Project Row’. A fase de apresentação de ofertas não vinculativas terminou dia 28 de abril.

No final de 2020, o BCP fechou a venda de dois portfólios de crédito malparado. O designado ‘Projeto Ellis’ estava avaliado em 170 milhões de euros e foi vendido ao fundo Davidson Kempner. O ‘Projeto Webb’ avaliado em 450 milhões foi adquirido pela Arrow e o fundo CRC. Ambos incluíam créditos de grupos empresariais, os chamados devedores ‘high profile’.