Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

BCP vende 11 lotes de terreno no Parque dos Cisnes, às portas de Lisboa – ainda há um disponível

Lotes foram comprados por três promotores imobiliários. Em causa estão cerca de 60.000 m2 de construção para uso residencial.

Savills
Savills
Autor: Redação

O banco Millennium bcp vendeu 11 lotes de terreno do loteamento Parque dos Cisnes, em Miraflores, às portas de Lisboa, a três promotores imobiliários. Em causa estão cerca de 60.000 metros quadrados (m2) de construção para uso residencial. De referir que ainda há um lote de terreno à venda, com edificabilidade de 13.198 m2.

Segundo a Savills, que assessorou o negócio – o valor do mesmo não foi revelado, nem os nomes dos promotores imobiliários que compraram os referidos lotes – a operação foi realizada no último trimestre de 2020.

“Localizado em Miraflores, na fronteira entre o concelho de Oeiras com Lisboa, estes lotes de terreno têm uma finalidade maioritariamente residencial. Estes ativos, com localização privilegiada e ótimas condições de acessos rodoviários dada a proximidade ao IC17, fazem prever a construção de um empreendimento de elevados padrões de qualidade, mas sem perder os valores médios praticados na zona”, lê-se na nota enviada às redações.  

Citado no documento, Nuno Esteves, Investment Development Associate na Savills Portugal, considera que a “operação irá contribuir para aumentar os níveis de oferta de residências de qualidade na zona de Oeiras, num loteamento já de si estabilizado e com os trabalhos de urbanização e infraestruturas realizados”. “Considerando a localização e dados o estado do licenciamento, o expectável ‘time-to-market’ assim como as demais características do empreendimento, não será difícil antecipar o rápido escoamento do último lote disponível”, comenta.

Num artigo publicado há cerca de quatro anos (em abril de 2017), o idealista/news noticiou que o loteamento em causa, o Parque dos Cisnes, estava à venda por 125 milhões de euros.