Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quanto custa ter um cão ou um gato?

Vontade das pessoas de comprar ou adotar um animal de estimação aumentou com a pandemia da Covid-19.

Quanto custa comprar e manter um cão e um gato?
Picodi
Autor: Redação

A vontade das pessoas de comprar ou adotar um animal de estimação aumentou com a pandemia da Covid-19, um crescimento que supera os 90%, segundo dados estatísticos da Google, citados pela Picodi. Mas ter um cão ou um gato em casa, por exemplo, é sinónimo também de mais despesas. Fica a saber quanto custa comprar e manter um cão e um gato.

Segundo a Picodi, o custo de um kit completo de um cão varia entre 1.425 e 3.075 euros por ano, sendo que as despesas incluem, por exemplo, gastos com comida, veterinário, brinquedos e cuidados & beleza. 

Quanto custa comprar e manter um cão e um gato?
Picodi

“O preço de um kit básico que inclui as coisas e serviços mais necessários oscila entre 460 euros, no caso de cães pequenos, e 930 euros, no caso de cães grandes. Pelo kit completo os proprietários de cães pagarem até três vezes mais (1.425 euros por cão pequeno e 3.075 euros por cão grande”, conclui o estudo.

Relativamente ao kit completo de um gato, tem um custo anual de 1.860 euros. “O custo anual de manter gato é cerca de 815 euros. Se o proprietário do gato decidir comprar os produtos e serviços do kit completo, o custo será mais elevado – 1.860 euros”. 

Quanto custa comprar e manter um cão e um gato?
Picodi