Consumo de eletricidade aumentou 4% em novembro face ao período homólogo e o gás natural ficou 2,9% mais caro no setor doméstico.
Comentários: 0
Portugueses estão a consumir mais energia elétrica
ADENE – Agência para a Energia

O consumo de eletricidade aumentou 4% num ano, em novembro de 2021 face ao mesmo mês do ano passado. “O maior aumentou registou-se no setor dos serviços (7,1%), seguido do setor doméstico (4%), transportes (3,5%) e indústria (1,7%)”, revela em comunicado a ADENE – Agência para a Energia.

Um aumento que é justificado, no setor dos serviços, com o regresso ao trabalho presencial e com as temperaturas baixas registadas durante o mês de novembro, que levaram ao “aumento no consumo de eletricidade para aquecimento no setor doméstico”.

Relativamente ao gás natural, registou-se uma redução de 1,7% no consumo global, com uma diminuição de 3,5% na indústria e aumentos de 2,9% e 7,4%, respetivamente, nos setores doméstico e de serviços. 

“Ao nível dos transportes, houve um aumento de 2,1% e 4,2% no consumo de gasóleo rodoviário e gasolina, respetivamente. A nível dos transportes marítimos, registou-se um aumento de 41,9% e, na aviação, o consumo de jet fuel aumentou em 169,8%”, lê-se na nota enviada às redações.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta