É em Nova Iorque (EUA) que há mais indivíduos de património líquido ultraelevado proprietários de casas.
Comentários: 0
As 10 cidades com mais super-ricos proprietários de casas são...
Bloomberg

Nova Iorque (EUA) é o lugar mais popular do mundo para os super-ricos serem proprietários de uma casa, de primeira ou segunda habitação. No top três encontram-se ainda Londres (Reino Unido) e Hong Kong. Em causa está um relatório da empresa de dados Altrata.

Segundo a Bloomberg, que se apoia o referido relatório, há em Nova Iorque 21.714 indivíduos de património líquido ultraelevado – os chamados UHNW, que possuem uma fortuna de pelo menos 30 milhões de dólares (28,2 milhões de euros) – que detêm uma residência principal ou secundária na cidade. Bem mais que em Londres (15.907) e Hong Kong (15.175).

Seguem-se no top cinco do ranking Los Angeles e Miami, ambas nos EUA, com 13.194 e 10.831 de milionários proprietários de casas, respetivamente. 

De referir que os habitantes do Mónaco são os que têm mais probabilidade de ter vizinhos muito ricos, visto que um em cada 39 indivíduos UHNW é residente principal ou tem uma segunda habitação na cidade-estado.

No cado concreto dos EUA, a maior concentração de residentes super-ricos (um em cada 67) encontra-se em Aspen, no Estado do Colorado. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta