
Em 2022, as mulheres casaram geralmente mais cedo que os homens em todos os países europeus. É na Roménia que a diferença de género é mais acentuada, com uma diferença de aproximadamente três anos: 31,2 anos para os homens e 28 anos para as mulheres. É em Espanha que se casa mais tarde, ocupando Portugal o sétimo lugar do ranking. Em causa estão dados do Eurostat.
Segundo o gabinete de estatísticas europeu, em Portugal, em 2022, os homens casaram, em média, com 34,4 anos e as mulheres com 32,7 anos. Valores superiores aos verificados na média da União Europeia (UE): 33,1 e 30,7 anos, respetivamente.
Espanha lidera o ranking de países onde as pessoas casam mais tarde, tendo os homens 46,8 anos e as mulheres 34,7 anos. Seguem-se na Lista Suécia, Itália, Países Baixos, Luxemburgo e Bélgica, antes de Portugal.
Na cauda da tabela, ou seja, a liderar a lista dos países europeus que casaram mais cedo, em 2022, está a Turquia: os homens tinham 28,3 anos e as mulheres 25,6 anos.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta