Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Endividamento

Últimas notícias sobre "Endividamento" publicadas em idealista.pt/news

Endividamento da economia portuguesa à lupa: baixa para 735,4 mil milhões de euros em junho

O endividamento da economia portuguesa desceu no final do primeiro semestre, tendo atingido 735,4 mil milhões de euros em junho, um valor que compara com o máximo histórico de 740 mil milhões verificado em maio. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Endividamento da economia portuguesa sobe para 729,6 mil milhões (um recorde)

O endividamento da economia portuguesa aumentou para 729,6 mil milhões de euros em maio, revelou esta quinta-feira (18 de julho de 2019) o Banco de Portugal (BdP). Trata-se de um novo valor recorde.

Notícia sobre:

Estas 5 dicas podem ajudar (e muito) a evitar dívidas nas férias

As férias estão aí à porta para muitas famílias portuguesas. É fundamental, por isso, fazer contas, para evitar gastos extra no orçamento e, quiçá, entrar em endividamento. As cinco dicas que apresentamos podem ser (muito) úteis nesta tarefa. 

Notícia sobre:

“Não te endivides, poupa”: as lições financeiras de um dos homens mais ricos do mundo

Ray Dalio, fundador e chefe da Bridgewater, o maior “hedge fund” do mundo, publicou um livro com “lições” que aprendeu após estudar as grandes crises financeiras dos últimos 100 anos. Intitula-se "Um modelo para entender a grande crise da dívida" ("A template for understanding big debt crisis").

Notícia sobre:

Apoio a pais e negócios mal sucedidos são novas causas de sobre-endividamento

O desemprego, à semelhança dos últimos anos, foi no primeiro trimestre do ano a principal causa de endividamento das famílias portuguesas, correspondendo a 24% dos cerca de 7.400 pedidos de ajuda à Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Este ano há, no entanto, três novas causas de sobre-endividamento: o apoio aos pais, a passagem à reforma e os negócios mal sucedidos.

Notícia sobre:

Renda do Teatro Camões não é paga desde 2012 (dívida é de 8,5 milhões)

A renda do Teatro Camões, de cerca de 180.000 euros mensais, não é paga desde 2012. Feitas as contas, o valor em incumprimento ronda os 8,5 milhões de euros. O equipamento cultural, que está sob gestão da Companhia Nacional de Bailado, à qual não compete pagar o arrendamento, foi construído entre 1997 e 1998, no âmbito da Expo 98.

Notícia sobre:

Portugal "é uma bolha" que pode rebentar em breve, antecipa Varoufakis

O antigo e mítico líder das Finanças gregas, Yanis Varoufakis, continua a ser uma voz ativa sobre a economia internacional, que faz eco no panorama internacional. Apontando mais uma vez fortes críticas às principais autoridades políticas e económicas da Europa, o político helénico avisa que o "desempenho económico Grécia vai continuar a cair" e que Portugal é "uma bolha" que pode rebentar em breve.

Notícia sobre:

5 dicas para negociares as tuas dívidas

Muito se tem falado sobre a renegociação das dívidas de Portugal, da Grécia ou de outros países. Mas sabes que também podes renegociar as tuas dívidas? Fica a saber como! Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos".

Notícia sobre:

Portugueses mais solidários: Banco Alimentar recolhe 2.100 toneladas, mais 4% do que há um ano

Os Bancos Alimentares contra a Fome recolheram este fim de semana mais de 2.100 toneladas de alimentos numa campanha que envolveu mais de 42 mil voluntários.

Notícia sobre:

Endividamento: famílias usam mais de 3.000 milhões de euros de plafond de crédito por mês

As famílias portuguesas usam todos os meses mais de 3.000 milhões de euros de plafond de crédito – cartões de crédito, contas-ordenado e linhas de crédito autorizadas (crédito revolving). Um valor que reflete gastos sistemáticos que ficam 3.000 milhões de euros acima do rendimento disponível.

Notícia sobre: