Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Endividamento

Últimas notícias sobre "Endividamento" publicadas em idealista.pt/news

Endividamento da economia portuguesa em máximos históricos: 745,8 mil milhões de euros

O endividamento do setor não financeiro em Portugal voltou a aumentar em dezembro de 2020, em plena pandemia da Covid-19, atingindo um novo máximo histórico: 745,8 mil milhões de euros. Desse montante, 342,5 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 403,3 mil milhões de euros ao setor privado, segundo dados divulgados, esta quinta-feira (18 de fevereiro de 2021), pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Endividamento da economia portuguesa à lupa: baixa para 735,4 mil milhões de euros em junho

O endividamento da economia portuguesa desceu no final do primeiro semestre, tendo atingido 735,4 mil milhões de euros em junho, um valor que compara com o máximo histórico de 740 mil milhões verificado em maio. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Endividamento da economia portuguesa sobe para 729,6 mil milhões (um recorde)

O endividamento da economia portuguesa aumentou para 729,6 mil milhões de euros em maio, revelou esta quinta-feira (18 de julho de 2019) o Banco de Portugal (BdP). Trata-se de um novo valor recorde.

Notícia sobre:

Estas 5 dicas podem ajudar (e muito) a evitar dívidas nas férias

As férias estão aí à porta para muitas famílias portuguesas. É fundamental, por isso, fazer contas, para evitar gastos extra no orçamento e, quiçá, entrar em endividamento. As cinco dicas que apresentamos podem ser (muito) úteis nesta tarefa. 

Notícia sobre:

“Não te endivides, poupa”: as lições financeiras de um dos homens mais ricos do mundo

Ray Dalio, fundador e chefe da Bridgewater, o maior “hedge fund” do mundo, publicou um livro com “lições” que aprendeu após estudar as grandes crises financeiras dos últimos 100 anos. Intitula-se "Um modelo para entender a grande crise da dívida" ("A template for understanding big debt crisis").

Notícia sobre:

Apoio a pais e negócios mal sucedidos são novas causas de sobre-endividamento

O desemprego, à semelhança dos últimos anos, foi no primeiro trimestre do ano a principal causa de endividamento das famílias portuguesas, correspondendo a 24% dos cerca de 7.400 pedidos de ajuda à Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Este ano há, no entanto, três novas causas de sobre-endividamento: o apoio aos pais, a passagem à reforma e os negócios mal sucedidos.

Notícia sobre:

Renda do Teatro Camões não é paga desde 2012 (dívida é de 8,5 milhões)

A renda do Teatro Camões, de cerca de 180.000 euros mensais, não é paga desde 2012. Feitas as contas, o valor em incumprimento ronda os 8,5 milhões de euros. O equipamento cultural, que está sob gestão da Companhia Nacional de Bailado, à qual não compete pagar o arrendamento, foi construído entre 1997 e 1998, no âmbito da Expo 98.

Notícia sobre:

Portugal "é uma bolha" que pode rebentar em breve, antecipa Varoufakis

O antigo e mítico líder das Finanças gregas, Yanis Varoufakis, continua a ser uma voz ativa sobre a economia internacional, que faz eco no panorama internacional. Apontando mais uma vez fortes críticas às principais autoridades políticas e económicas da Europa, o político helénico avisa que o "desempenho económico Grécia vai continuar a cair" e que Portugal é "uma bolha" que pode rebentar em breve.

Notícia sobre:

5 dicas para negociares as tuas dívidas

Muito se tem falado sobre a renegociação das dívidas de Portugal, da Grécia ou de outros países. Mas sabes que também podes renegociar as tuas dívidas? Fica a saber como! Artigo escrito pela Reorganiza para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos".

Notícia sobre:

Portugueses mais solidários: Banco Alimentar recolhe 2.100 toneladas, mais 4% do que há um ano

Os Bancos Alimentares contra a Fome recolheram este fim de semana mais de 2.100 toneladas de alimentos numa campanha que envolveu mais de 42 mil voluntários.

Notícia sobre: