Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Endividamento

Últimas notícias sobre "Endividamento" publicadas em idealista.pt/news

Endividamento da economia atinge recorde de 757,5 mil milhões em maio

“Em maio de 2021, o endividamento do setor não financeiro situou-se em 757,5 mil milhões de euros, dos quais 346,4 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 411,1 mil milhões de euros ao setor privado”, revelou recentemente o Banco de Portugal (BdP). Trata-se do valor mais elevado de sempre.

Notícia sobre:

Comprar casa em Portugal: risco de sobre-endividamento é o maior de toda a OCDE

Os preços de casas estão a aumentar rapidamente. E as despesas com a casa são, em média, as que mais pesam nos orçamentos familiares - uma média de 31%. Este é um cenário que se regista na maioria dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), mas é em Portugal onde as famílias sentem mais o peso dos créditos à habitação e correm o risco de sobre-endividamento.

Notícia sobre:

Endividamento da economia portuguesa bate máximo em fevereiro

O endividamento total da economia portuguesa atingiu um novo recorde em fevereiro de 2021, para 751,4 mil milhões de euros. Uma subida que foi generalizada, tendo afetado o setor público, as empresas e as famílias, e que já era de certa forma esperada, devido à crise provocada pela pandemia da Covid-19. Em causa estão dados divulgados esta quinta-feira (22 de abril de 2021) pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Endividamento da economia portuguesa em máximos históricos: 745,8 mil milhões de euros

O endividamento do setor não financeiro em Portugal voltou a aumentar em dezembro de 2020, em plena pandemia da Covid-19, atingindo um novo máximo histórico: 745,8 mil milhões de euros. Desse montante, 342,5 mil milhões de euros respeitavam ao setor público e 403,3 mil milhões de euros ao setor privado, segundo dados divulgados, esta quinta-feira (18 de fevereiro de 2021), pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Endividamento da economia portuguesa à lupa: baixa para 735,4 mil milhões de euros em junho

O endividamento da economia portuguesa desceu no final do primeiro semestre, tendo atingido 735,4 mil milhões de euros em junho, um valor que compara com o máximo histórico de 740 mil milhões verificado em maio. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Endividamento da economia portuguesa sobe para 729,6 mil milhões (um recorde)

O endividamento da economia portuguesa aumentou para 729,6 mil milhões de euros em maio, revelou esta quinta-feira (18 de julho de 2019) o Banco de Portugal (BdP). Trata-se de um novo valor recorde.

Notícia sobre:

Estas 5 dicas podem ajudar (e muito) a evitar dívidas nas férias

As férias estão aí à porta para muitas famílias portuguesas. É fundamental, por isso, fazer contas, para evitar gastos extra no orçamento e, quiçá, entrar em endividamento. As cinco dicas que apresentamos podem ser (muito) úteis nesta tarefa. 

Notícia sobre:

“Não te endivides, poupa”: as lições financeiras de um dos homens mais ricos do mundo

Ray Dalio, fundador e chefe da Bridgewater, o maior “hedge fund” do mundo, publicou um livro com “lições” que aprendeu após estudar as grandes crises financeiras dos últimos 100 anos. Intitula-se "Um modelo para entender a grande crise da dívida" ("A template for understanding big debt crisis").

Notícia sobre: