Comentários: 0
rumores_pano_164

portugal sem margem para mais austeridade, diz fmi: o fundo monetário internacional (fmi) alertou esta segunda-feira para o perigo de "fadiga" de austeridade nos países sob ajuda externa, considerando que a grécia deve servir de aviso para os restantes países, portugal incluído. a deterioração da actividade económica, diz o fmi, exige que se preste mais atenção às metas estruturais, ao invés das nominais, que serão necessariamente afectadas pela recessão (diário económico)

só 29% das empresas pagaram irc em 2010: segundo dados do ministério das finanças, que foram divulgados esta segunda-feira, só 29% das empresas pagaram irc em 2010. contas feitas, do total de 393.891 declarações de irc entregues ao fisco, apenas 114.865 empresas apresentaram resultados que permitiram a cobrança do imposto. o irc não foi liquidado em 71% das empresas, o que quer dizer que essas companhias ou apresentaram prejuízo ou reportaram perdas fiscais de anos anteriores para que não tenha existido o pagamento de imposto (agência financeira)

madeira não vai atingir metas orçamentais: as medidas de austeridade da região autónoma da madeira (ram) estão a ser implementadas como previsto, mas as metas orçamentais para este ano dificilmente serão atingidas. o alerta é feito no primeiro relatório de avaliação do programa de ajuda à ram, publicado esta segunda-feira pelas finanças, que deixa bem claro que um reforço da dose de austeridade é quase inevitável (jornal de negócios)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta