Comentários: 0
Sabes quantos candidatos há para diretor-geral do Fisco?

O Fisco vai avançar para um segundo concurso para eleger o seu próximo diretor-geral, depois de um primeiro que culminou sem candidatos adequados ao cargo. Ao todo, a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP) tem agora para analisar 31 candidaturas, 20 das quais transitaram do concurso anterior.

Segundo o Jornal de Negócios, numa primeira fase deste novo processo de recrutamento serão selecionadas seis pessoas para entrevistas. Só depois serão indicados três nomes finais ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, que fará então uma escolha final.

A decisão ainda deverá demorar, já que está ainda por aprovar o novo diploma legislativo que proíbe a designação de cargos de direção superior entre o momento de convocação de eleições e a entrada em funções do novo Executivo.

De referir que a escolha de um novo responsável acontece depois de o antigo diretor da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), Brigas Afonso, ter saído na sequência da polémica lista VIP no Fisco. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta