Comentários: 0

A forma de compensar os senhorios que arrendam casas antigas e têm as rendas congeladas continua a dar que falar. O pagamento de um subsídio a este tipo de proprietários, como tinha proposto o Bloco de Esquerda (BE), foi chumbado no Parlamento e o Partido Socialista (PS) propõe agora que seja dada uma compensação fiscal. A ideia é que seja implementado um sistema de IRS, por escalões, em vez da atual taxa igual de 28%, com níveis mais favoráveis para os que recebem rendas congeladas.

Helena Roseta, deputada do PS, disse ontem no Parlamento que os escalões podem ser um caminho para tornar estas rendas mais rentáveis para os senhorios. “Hoje em dia os proprietários pagam todos 28%, e temos de criar escalões na fiscalidade para que estas pessoas [os senhorios] não tenham de pagar impostos sobre o que recebem, e que é muito pouco”, defende, citada pelo Negócios. “É esta a nossa ideia e estamos a trabalhar nela e a estudar a matéria”.

Qualquer alteração fiscal que se venha a definir para os senhorios não será, no entanto, aplicada antes do Orçamento do Estado para 2018.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta