Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

IRS: Fisco lança app para comunicar agregado familiar (prazo está a acabar...)

A nova app lançada pelo Fisco / Pré-visualização da App Store
A nova app lançada pelo Fisco / Pré-visualização da App Store
Autor: Redação

Os contribuintes têm até sexta-feira, 15 de fevereiro, para atualizar e validar no Portal das Finanças os dados do agregado familiar. E agora há mais uma alternativa para fazê-lo. A comunicação já pode ser feita através da app ‘Agregado Familiar’, lançada pelo Fisco.

Ainda que não seja obrigatório, mesmo para os contribuintes cuja situação não se alterou em 2018, o Fisco aconselha a consulta da informação que consta nas Finanças para confirmar que está correta.

A aplicação móvel permite confirmar os dados pessoais, comunicar os dependentes que os contribuintes têm a seu cargo, por exemplo, para efeitos de divisão das despesas no caso de guarda partilhada em residência alternada. Além disso, pode também atualizar-se a informação complementar relativa às moradas.

A aplicação está disponível para iOS e Android, na App Store ou Play Store, respetivamente. Para que tudo funcione corretamente basta descarregar a aplicação e, depois, introduzir as respetivas credenciais (número de contribuinte e password).