Comentários: 0
Reembolsos do IRS: Fisco já devolveu 1,26 milhões de euros aos contribuintes
Photo by Hans Ripa on Unsplash

O Fisco validou mais de 2,5 milhões de declarações no primeiro mês da campanha de IRS, entre 1 e 30 de abril de 2019, tendo devolvido 1,26 mil milhões de euros relativos a mais de um milhão de reembolsos pagos aos contribuintes. Neste momento, cerca de metade dos portugueses já fez chegar a declaração anual de impostos às Finanças.

Foram validadas 2.669.993 declarações fiscais, que o ministério das Finanças diz ser “cerca de metade do universo potencial” de contribuintes que entregam declarações de IRS. Dessas declarações, 41,2% corresponderam a declarações de tributação conjunta.

Das declarações entregues, 1.108.518 foram confirmadas através do IRS Automático, correspondendo a 41,5% do total de declarações. No ano passado, no total do período para a entrega da declaração, a taxa de IRS automático foi de 31%, cenário que demonstra uma maior “adesão e fiabilidade do IRS automático", segundo o Fisco. 

Este ano, o prazo para cumprir esta obrigação fiscal vai até 30 de junho de 2019 - os contribuintes têm mais um mês do que em 2018 para preencher o IRS.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta