
A Autoridade Tributária (AT) emitiu um alerta aos proprietários de imóveis arrendados a longo prazo, lembrando que devem comunicar a duração do contrato até ao próximo dia 17 de fevereiro. O procedimento deve ser feito através do Portal das Finanças e é essencial para que os senhorios possam beneficiar das reduções fiscais previstas no IRS para este tipo de arrendamento.
O incentivo fiscal para contratos de longa duração permite que os proprietários usufruam de taxas reduzidas sobre os rendimentos prediais, dependendo do tempo de vigência do contrato. Quanto maior for a duração do arrendamento, maior é o benefício em sede de IRS.
Num aviso publicado nas redes sociais, a AT reforçou a importância de cumprir o prazo. "É proprietário de um imóvel com contrato de arrendamento de longa duração? Comunique até ao dia 17 de fevereiro a duração do contrato e usufrua do benefício fiscal do IRS", lê-se na publicação.
Os interessados devem aceder ao Portal das Finanças e submeter a informação requerida dentro do prazo estipulado. O não cumprimento desta obrigação pode resultar na perda do benefício fiscal para o ano em curso, impactando diretamente os rendimentos dos proprietários
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta