Comentários: 0
Vista panorâmica do empreendimento Vale do Lobo (foto: Valedolobo.com).

Os empreendimentos imobiliários turísticos portugueses continuam a despertar o interesse dos investidores estrangeiros. Depois de Vilamoura ser vendida aos americanos da Lone Star, agora é Vale do Lobo que está a ser cobiçado por árabes. A CGD deverá vender os 25% que detém no resort alrgarvio ao sheik Mohamed Bin Issa Al Jaber ainda este semestre.

O Negócios, citando fontes do setor imobiliário e de elementos ligados à ao processo, diz que a operação está já em fase de acertos finais.

Além de ter apresentado o preço mais elevado, a favor do sheik Al Jaber pesa a possibilidade de se "criar[em] sinergias" com outros ativos que o empresário saudita tem no Algarve.

Com 56 anos e nascido na Arábia Saudita, o sheik é já dono de vários empreendimentos na região. O Dona Filipa Hotel, em Vale de Lobo, faz parte desta lista, lembra o jornal. 

É também dono do Penina Hotel em Portimão e dos campos de golfe San Lourenzo e Pinheiros Altos na Quinta do Lago. E a Forbes calculava-lhe uma fortuna de sete mil milhões de dólares em 2013.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade